Governador do Rio assina liberação para construção de arena na Gávea

Nesta quinta-feira (12), o governador Luiz Fernando Pezão assinou o termo que libera o Flamengo para iniciar o processo de construção de arena esportiva multiuso na área da Gávea. Além da arena, também serão construídas academias e áreas de entretenimento.

O Flamengo vinha, há muitos anos, solicitando autorização ao governo do Estado para construção, no terreno da sede, de uma arena mais moderna e de outros equipamentos. Fico feliz de poder atender esse pleito antigo do clube, que tem sido um parceiro do Estado nos projetos sociais, através de atividades esportivas para crianças e jovens do entorno. Tenho certeza que virão outras parcerias —, disse Pezão em nota oficial.

A liberação não deve ser cedida apenas ao Flamengo. Ainda de acordo com a nota do governador, a regularização das cessões de terrenos do estado naquela área região também será concedida a outros clubes.

São áreas cedidas aos clubes, há mais de 80 anos, e que agora começam a ser regularizadas para possibilitar a construção de complexos esportivos, levando-se em consideração a população que mora no entorno e também a solução para as cidades.

Presente no ato da assinatura, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, também se pronunciou. O mandatário comemorou o feito, garantindo que as obras vão trazer melhorias não só para o clube, mas também para a população da região.

Através desse ato, poderemos construir arena de basquete e outros equipamentos, que permitirão dinamizar ainda mais as atividades e incrementar as opções de lazer para a região. Serão realizadas várias ações de contrapartidas sociais, ou seja, esta é uma parceria que vai trazer benefício para toda a população e para a torcida do Flamengo. É um velho sonho que conseguimos viabilizar, graças à visão do governador —, afirmou o cartola.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/governador-do-rio-assina-liberacao-para-construcao-de-arena-na-gavea/

Share this content: