| Futebol

Gramado molhado em Cariacica é pedido do Fla por mais velocidade

Embora jogadores tenham patinado bastante durante os últimos dois jogos, vice, técnico e atleta convergem de que opção é para ganhar fluidez

flameng - Gramado molhado em Cariacica é pedido do Fla por mais velocidade


Nas duas últimas partidas do Flamengo em Cariacica, contra Figueirense (3x1) e Ponte Preta (2x1), uma situação chamou atenção. A pedido dos próprios rubro-negros, o gramado do Estádio Kléber Andrade foi molhado, o que acabou provocando alguns escorregões e patinadas. Terminado o jogo, o técnico Zé Ricardo deu explicação abrangente, afirmando que tal situação beneficia seus pontas, todos caracterizados por jogarem em velocidade.

- Todos os atletas gostam de jogar com grama rápida, os treinadores também gostam. Foi um pedido dos atletas, que se sentem bem. Nossos jogadores são muito talentosos e rápidos pelo lado de campo, eles conseguem se desenvolver bem pelo canto. O jogo ganha velocidade. Hoje essa velocidade no primeiro tempo talvez tenha ajudado mais a Ponte, que também tem uma equipe leve - afirmou.

Na semana passada, durante o triunfo pela Sul-Americana contra o Figueirense, o campo foi molhado no intervalo e algumas poças foram formadas, chamando atenção. Nesta última quarta, foi possível reparar um excesso de água em alguns trechos.

Durante o segundo tempo da vitória sobre a Macaca, a reportagem questionou o vice de futebol do Fla, Flávio Godinho, sobre o assunto.

- Dos próprios jogadores. Para a bola correr mais rápido, a grama aqui é fofa - respondeu Godinho.

O lateral-esquerdo Jorge seguiu a mesma linha. O defensor afirmou que o gramado do Kléber Andrade impede a fluidez dos jogadores caso não seja molhado. Porém, o atleta classificou o campo de Cariacica como bom.

- Acho que ajuda, o campo é meio pesado, né, a grama é alta. Se ficar seco trava muito o jogo. O campo é bom, não podemos reclamar, só é um pouco pesado.

O Flamengo fez quatro partidas neste Brasileirão em Cariacica, com quatro triunfos. Venceu Internacional (1x0), América-MG (2x1), Atlético-PR (1x0) e Ponte Preta (2x1).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/gramado-molhado-em-cariacica-e-pedido-do-fla-por-mais-velocidade.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.