| Futebol

Grupo aprimora a parte tática com treino em campo reduzido

Trabalho foi focado na manutenção da posse de bola sob pressão

flameng - Grupo aprimora a parte tática com treino em campo reduzido

Foto: Gilvan de Souza

Na manhã dessa quarta-feira (05), os atletas rubro-negros retornaram ao CT George Helal, em Vargem Grande, para darem continuidade aos treinamentos visando o próximo confronto do Mais Querido pelo Campeonato Brasileiro. A atividade teve foco no aprimoramento da parte tática com trabalho em campo reduzido, com dois grupos ocupando ambas as metades do gramado.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Após ativação muscular realizada no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o elenco foram ao gramado para o aquecimento físico, comandado pelo preparador Daniel Gonçalves. Em seguida, os jogadores fizeram trabalho de movimentação e precisão de passes sob pressão, divididos em equipes de cinco atletas em cada estação, com um deles por vez desempenhando o papel defensivo.

Posteriormente, teve início o treino tático no Campo 1. Com o gramado dividido em duas metades, Zé Ricardo promoveu embates entre ataque e defesa em atividade em campo reduzido, focada em botar em prática a atividade técnica que abriu os trabalhos com bola. O dia foi encerrado com aprimoramento de finalizações.

Os preparativos para o próximo compromisso rubro-negro, contra o Santa Cruz, seguem a todo vapor. A partida será disputada no próximo domingo (09), no estádio do Pacaembu, com início às 17h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24244/grupo-aprimora-a-parte-tatica-com-treino-em-campo-reduzido

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.