Grupo do Flamengo possui três campeões da América; relembre conquistas

Na última sexta-feira (09), o Flamengo conheceu seus primeiros adversários na caminhada rumo ao tri da América. Após sorteio, o Mais Querido caiu no Grupo G, junto de LDU, Vélez Sarsfield e Unión La Calera. Assim, mesmo com um pouco mais de ‘sorte’ em relação aos anos anteriores, o Mengo ainda pegou um apanhado traiçoeiro. Além disso, vale destacar que o certame rubro-negro conta com três campeões da Libertadores.

Dessa forma, além do Flamengo, a LDU também se sagrou campeã da América. No entanto, ao contrário do Mais Querido, a equipe equatoriana venceu a Libertadores apenas uma vez. Na ocasião, curiosamente, a Liga derrotou o rival Fluminense na final da edição de 2008. Após grande resultado em Quito, quando venceu por 4 a 2, os comandados de Edgardo Bauza seguraram o Flu no Maracanã e, nos pênaltis, obtiveram a glória eterna.

Além de Flamengo e LDU, portanto, sobrou o Vélez Sarsfield. A conquista dos argentinos, assim como os outros dois campeões, também teve contornos dramáticos. Isso porque, para levantar a Taça, os comandados de Carlos Bianchi tiveram de superar um São Paulo muito forte, que buscava o tri consecutivo da Libertadores. Após vencer na Argentina por 1 a 0, os paulistas conseguiram devolver o placar, mas esbarraram em Chilavert, que deu a glória eterna aos ‘hermanos’.

Por fim, sempre vale lembrar as duas conquistas do Mais Querido. A primeira delas, como muitos já sabem, foi em 1981, quando o Rei Zico desfilava o melhor futebol do mundo nos gramados do Maracanã. Na ocasião, o Flamengo venceu o Cobreloa em dois dos três jogos disputados e ficou com a taça. Além disso, a mais recente veio há dois anos, quando Gabigol marcou duas vezes nos acréscimos para virar o jogo contra o River Plate e sacramentar a linda campanha rubro-negra.

Vale destacar que, antes de entrar em campo pela Libertadores, o Mais Querido foca suas atenções na Supercopa do Brasil. Nela, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/grupo-do-flamengo-possui-tres-campeoes-da-america-relembre-conquistas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=grupo-do-flamengo-possui-tres-campeoes-da-america-relembre-conquistas

Share this content: