Grupo se prepara para enfrentar a Chapecoense

Foto: Gilvan de Souza

Na atividade realizada nessa terça-feira (24) no Centro de Treinamento George Helal, o auxiliar técnico Jayme de Almeida comandou treino tático no Campo 1. Grupo fez o último treino de preparação antes do confronto contra a Chapecoense, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No início do treino, o elenco reuniu-se no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), onde focaram no aprimoramento da parte física. Após esse momento, os atletas encaminharam-se ao Campo 2 e iniciaram a atividade com bola. O trabalho dos goleiros foi focado em exercícios de velocidade de reação, com adaptações fincadas ao gramado a fim de desviar a trajetória da bola.

Em seguida, os jogadores dirigiram-se ao Campo 1 para a realização de um treino tático, que consistiu na construção de jogadas a partir dos zagueiros, passando por todos os setores do campo até chegar ao ataque, dando ênfase ao meio-campo. No decorrer da atividade, foi a vez das bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.

O elenco Rubro-Negro viaja para Volta Redonda essa noite, onde enfrentará a Chapecoense amanhã (25), às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23439/grupo-se-prepara-para-enfrentar-a-chapecoense

Share this content: