Guerrero abre o jogo sobre situação com o Flamengo

O Flamengo deve anunciar em breve um novo centroavante, Fernando Uribe, para fazer parte do seu plantel no restante da temporada. No entanto, o clube ainda tem vínculo empregatício com Paolo Guerrero, que está disputando a Copa do Mundo da Rússia com a sua seleção. Porém, o contrato do peruano vai se encerrar no dia 10 de agosto e ele falou sobre isso em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Ao ser questionado sobre o seu futuro no Mais Querido, o camisa 9 lembrou que o seu contrato termina em agosto e que está, no momento, integrado à seleção peruana. Contudo, o atacante afirmou que vai se reapresentar ao Mengão após o Mundial, mas que “está nas mãos” do Rubro-Negro o que acontecerá depois disso.

Tenho contrato até agosto. Neste momento, estou na seleção. Depois tenho que retornar ao Brasil e me reintegrar ao grupo, ao Flamengo. Por ora, estou com a seleção, mas tenho contrato até agosto e isso está claro. Não sei o que vai acontecer. Creio que está nas mãos do Flamengo. Eu sigo sendo parte do Flamengo, mas estou com minha seleção e estou focado na partida desta terça —,disse o atacante, em aspas retiradas do Globoesporte.com.

Com duas derrotas em dois jogos, o Peru está eliminado da Copa da Rússia e joga contra a Austrália, que ainda tem chances de classificação para as oitavas de finais da competição. O jogo será nesta terça-feira (26), às 11h, horário de Brasília, mas a seleção peruana vai atuar apenas para cumprir tabela.

Após este jogo, Paolo se reapresenta ao Urubu e vai aguardar o seu recurso ser julgado pelo Tribunal Federal Suíço, que, antes da Copa do Mundo, concedeu um efeito suspensivo para que o centroavante atuasse no torneio. Tudo porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) aumentou a pena por doping de Paolo para 14 meses — como ele já cumpriu seis, caso não consiga a absolvição, terá que passar mais oito meses afastado do futebol.

O imbróglio jurídico no qual Guerrero vem passando, desde o final de 2017, dificultou a renovação contratual do jogador com o Mengo. Atualmente, é improvável que o vínculo do atacante seja renovado, até pelo fato do mesmo ter ficado irritado após ter o seu contrato suspenso duas vezes pelo clube da Gávea.

Caso o Tribunal Suíço não julgue o recurso de Paolo Guerrero até o dia 10 de agosto, o peruano poderá atuar em apenas mais sete partidas defendendo o Manto Sagrado. Ao todo, o centroavante tem 108 jogos oficiais disputados pelo Flamengo e balançou as redes adversárias em 43 oportunidades.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/guerrero-abre-o-jogo-sobre-situacao-com-o-flamengo/

Share this content: