Guerrero aguarda justificativa do TAS para tentar recurso final

Ainda que a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) perante o aumento da suspensão de Paolo Guerrero seja definitiva, há um fio de esperança por parte dos advogados do atacante, que tentam um último recurso no Tribunal Federal Suíço, como questão de ordem pública, a fim de anular a decisão final da organização. Entretanto, esta alternativa somente poderá ser usada após a apresentação dos fundamentos da punição do peruano.

Desse modo, o atacante e seus advogados aguardam agora os argumentos do TAS sobre os 14 meses de suspensão por Doping, que deverão sair já nos próximos dias. Dessa forma, com a justificativa devidamente apresentada, poderão estudar a viabilidade de um último recurso no Tribunal Federal Suíço. Mesmo que sejam raras as chances de êxito, Guerrero se mantém esperançoso sobre a tentativa final de disputar a Copa do Mundo.

Cabe lembar que no dia da contaminação o atacante peruano tomou chá em duas oportunidades: a primeira, em espaço para refeições da seleção peruana acompanhado de nutricionista, sendo servida a bebida em sachê lacrado; na segunda, em espaço destinado pela Federação para receber familiares e amigos, no qual o chá foi servido já fervido no bule. Segundo estudos sobre o caso, este teria sido o momento da contaminação.

Paolo Guerrero chegou a Lima, no Peru, nesta terça-feira (15), onde foi recebido por dezenas de torcedores. A tendência é de que o peruano não se pronuncie mais publicamente enquanto os agurmentos do TAS não forem divulgados. Até o momento, o jogador do Flamengo aguarda o resultado juntamente com seus familiares, amigos e namorada.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/guerrero-aguarda-justificativa-do-tas-para-tentar-recurso-final/

Share this content: