Guerrero atinge sua melhor média na carreira no Brasil

Na vitória sobre o Sport, no domingo, na Ilha do Urubu, Guerrero fez mais um gol e aumentou sua média na temporada, que já é a maior de sua carreira, atuando no Brasil. Com 20 gols em 39 partidas, o peruano alcançou a média de 0,51 gols por jogo, bem superior a de 2012, quando tinha 0,47, sua melhor marca até então. Naquele ano, Guerrero atuou menos (17 jogos), mas sua efetividade em 2017 é superior, não há dúvidas.
Os primeiros gols na temporada foram ainda em janeiro, contra o Boavista, quando balançou a rede duas vezes, de cabeça. Relembre pelas lentes da Fla TV logo abaixo. Daí em diante, os gols foram saindo até chegar a média atual. E em excelente forma física, Guerrero ainda tem muita temporada pela frente para ampliar a contagem e alcançar níveis históricos pelo clube.

Artilharia estrangeira
Cinco craques separam Guerrero do topo da lista de maiores goleadores estrangeiros do Flamengo. Com 42 gols marcados, ele ocupa a sexta posição, pouco atrás do argentino Agustín Valido, com 45. Com dois a mais, na quarta posição, está o anglo-brasileiro Sidney Pullen, com 47. A partir daí, a disputa fica mais complicada.
O terceiro colocado é o sérvio Petkovic, com 57 gols, 15 a mais que Guerrero. É uma contagem possível, mas dificilmente será alcançada nesta temporada. Guerrero precisaria de uma média ainda melhor que a atual e não ficar fora de nenhuma das possíveis 21 partidas que faltam na temporada.
Acima de Pet, está o atacante Jorge Benítez, que marcou 76 vezes, em 115 partidas. E em primeiro o argentino Narciso Doval e seus incríveis 95 gols.
O caminho até o topo é longo e complicado. Mas Guerrero vem aumentando seus números a cada temporada e já provou que não tem essa de “impossível”.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26006/guerrero-atinge-sua-melhor-media-na-carreira-no-brasil

Share this content: