| Futebol

Guerrero chega ao Peru com festa de torcedores após cair em antidoping

Paolo Guerrero foi recebido como um herói nacional no aeroporto de Lima, capital do Peru, neste domingo. O atacante do Flamengo viajou para se reunir com a Federação Peruana de Futebol (FPF), numa tentativa de entender as razões para que seu exame antidoping realizado após o jogo contra a Argentina, no dia 5 de outubro, tenha acusado a presença de um metabólito de cocaína.

LEIA TAMBÉM: Defesa de Guerrero adota estratégia de possível contaminação

Os torcedores se aglomeraram na entrada do aeroporto Jorge Chávez desde o início da manhã, e cantavam palavras de apoio ao atacante, pedindo que ele "resista" à situação atual. Veja nos vídeos abaixo a festa dos torcedores na entrada do aeroporto, à espera de Guerrero.

Apesar do carinho dos peruanos, Guerrero evitou contato com os torcedores e também com os jornalistas que o aguardavam. O atacante do Flamengo apenas acenou e saiu escoltado por um cordão de policiais.

ANÁLISE: O amanhã do Flamengo sem Paolo Guerrero

Guerrero chegou ao aeroporto Jorge Chávez, em Lima, acompanhado do advogado Pedro Fida e do bioquímico Luiz Claudio Cameron. O atacante pousou no país pouco antes do meio-dia, no horário de Brasília (cerca de 10h no horário peruano). Ele se reunirá com a FPF na tarde deste domingo.

Guerrero está suspenso preventivamente por 30 dias pela Fifa, após vir à tona a notícia de que um exame antidoping do jogador, realizado em partida das eliminatórias da Copa de 2018, acusou a presença de uma substância proibida que aparece na cocaína e também no chá de coca. Por conta da suspensão, Guerrero não poderá disputar a repescagem da Copa pela seleção peruana, contra a Nova Zelândia, nos dias 11 e 15 de novembro.

A defesa do atacante já solicitou a abertura da contraprova, e Guerrero nega ter consumido drogas ilícitas ou chá de coca. Além de desfalcar a seleção peruana, Guerrero também fica impedido de atuar pelo Flamengo no período da suspensão. Ele não entrará em campo, portanto, na partida contra o Grêmio, neste domingo, pelo Brasileiro, e também nas semifinais da Sul-Americana, contra o Junior de Barranquilla.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/guerrero-chega-ao-peru-com-festa-de-torcedores-apos-cair-em-antidoping-22031486.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.