– Não sei se é o meu melhor início de ano. Fui muito bem no Hamburgo e tive boas fases em outros times. Não resta dúvida de que o momento é bom. Além de fazer gols, o Flamengo está ganhando. Isso é o mais importante – argumenta o jogador.

Guerrero também não esconde a ansiedade pela Copa Libertadores. Um dos nomes mais experientes do forte grupo rubro-negro, o peruano sabe que o Fla terá a responsabilidade de entrar como um dos favoritos do torneio. E o atacante não quer nem saber de fazer feio no cenário sul-americano:

– ​Todos estão conscientes de que a Libertadores é um campeonato diferente. Todo mundo vai querer ganhar do Flamengo. Somos um dos favoritos. Um dos times grandes. Desejamos vencer a Libertadores, o objetivo é ser campeão. Todo mundo sabe como devemos jogar essa competição – analisou Guerrero.

Montamos um trabalho para tudo dar certo e as coisas estão acontecendo como desejamos. O entrosamento foi muito importante. Conversamos com todos os jogadores. Por exemplo: eles sabem como gosto de jogar. Sabem quando dar a bola para segurar na frente ou para fazer uma tabela. A bola longa, curta. Estamos nos comunicando muito bem – concluiu.