Guerrero deixa audiência na Suíça otimista e poderá defender o Fla contra o Inter

LAUSANNE, SUÍÇA – Após mais de 10 horas, o atacante peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, deixou a audiência final do julgamento por doping com otimismo, nesta quinta-feira. A decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) não saiu (será divulgada nos próximos dias), mas o jogador está liberado para enfrentar o Internacional, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, Guerrero está liberado para jogar até que saia o resultado.

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o julgamento teve início no meio da madrugada, no horário de Brasília, e foi encerrado por volta das 14h. A defesa de Guerrero pedia a absolvição, apesar de a suspensão por doping se encerrar justamente nesta quinta-feira. Já a Fifa pedia a manutenção da suspensão (o que não afetaria o jogador) e a Wada o agravamento para dois anos.

– Estou contente pelo o que eu disse. Disse tudo o que tinha que dizer. Agora é esperar a decisão. Estou confiante – disse Guerrero ao deixar o tribunal, cercado por fãs.

– Agradeço a todo o povo peruano me apoiando lá em Lima, e a todas as pessoas que vieram me apoiar aqui – acrescentou o artilheiro.

O jogador retornará ao Brasil nesta sexta-feira e deve ficar no banco de reservas contra o Colorado, já que o atual titular Henrique Dourado vive ótima fase.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/guerrero-deixa-audiencia-na-suica-otimista-podera-defender-fla-contra-inter-22649500.html

Share this content: