| Futebol

Guerrero desencanta e Flamengo vence Atlético-MG no Mineirão

Rubro-Negro estreia na Primeira Liga com placar de 2 a 0

O Flamengo teve, nesta quarta-feira (27), seu primeiro teste oficial em 2016. E fez bonito. Guerrero quebrou o jejum, marcou duas vezes e o Mais Querido venceu fora de casa por 2 a 0. O Flamengo volta a campo no sábado (30), contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

O jogo

A partida começou com susto: O Atlético cabeceou bola no travessão com um minuto de jogo. O Mais Querido teve sua primeira chegada aos quatro minutos. Rodinei e Gabriel tabelaram e o atacante foi derrubado na lateral da área. A cobrança foi na área, mas a zaga atleticana cortou. O time da casa começou atacando mais, mas a defesa rubro-negra segurou o resultado. O placar quase foi aberto aos 10 minutos, quando Giovanni Augusto recebeu sozinho dentro da pequena área e bateu rasteiro, mas Gabriel chegou de carrinho e afastou a bola em cima da linha. O Rubro-Negro foi crescendo aos poucos e assumiu o protagonismo no ataque. Éverton e Jorge criaram boas chances pelo lado esquerdo e Guerrero aproveitou uma delas, mas a bola parou na zaga. O primeiro tempo terminou com o placar inalterado.

O time voltou do intervalo sem mudanças na escalação, mas o panorama do jogo era ainda mais favorável para o time da Gávea. Nos primeiros minutos, Jorge e Éverton tabelaram bonito e o camisa 22 teve duas boas chances. Willian Arão deu boa arrancada aos 11 minutos e Emerson tentou aproveitar, mas sofreu falta. Aos 18 minutos, Muricy fez uma alteração que mudaria o jogo ao colocar Cirino em campo. No primeiro lance após a substituição, Willian Arão tocou para Guerrero finalizar forte e obrigar Victor a fazer boa defesa. Aos 22 minutos, o fim da tristeza: Guerrero esticou bola para Cirino, que avanlou em velocidade e devolveu a gentileza. O camisa 9 chutou colocado da entrada da área e balançou as redes para explosão da torcida rubro-negra. À frente no placar, o Flamengo não deu espaço para o time da casa e continuou mandando no jogo. O placar seria fechado já no fim da partida, aos 43. Emerson deu passe longo, Guerrero não vacilou e tocou no canto: 2 a 0.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22890/guerrero-desencanta-e-flamengo-vence-atletico-mg-no-mineirao

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.