Guerrero é o atleta mais punido do Fla no Brasileirão

Guerrero fez as pazes com as redes: marcou nos últimos três jogos e se igualou a Felipe Vizeu na artilharia do time no Campeonato Brasileiro, com quatro gols. Precisa, porém, discutir a relação com os árbitros. A rotina de cartões amarelos do peruano continua. Do elenco do Flamengo, o camisa 9 é o jogador que mais recebeu advertências na competição. Nesta quarta-feira, contra o Santos, entra em campo novamente pendurado. Ele afirma que perde a paciência de tanto apanhar.

“A bola já tinha passado, e o cara me deu um tapa na cara. Só reclamei, não agredi e tomei o amarelo”, afirmou, sobre o cartão recebido contra o Coritiba. Ele prefere não afirmar que há má vontade da arbitragem: “Não sei. Meu tornozelo estava inchado ainda, tomei três vezes no mesmo lugar. Numa ele deu falta, nas outras duas não deu. Às vezes tenho que respirar fundo e aguentar, mas tem momentos que acho muito injusto.”

São cinco cartões amarelos em oito jogos – 0,62 por partida. Dois por reclamação direta ao árbitro, contra Grêmio e Coritiba; um por se desentender com Pedro Henrique, do Corinthians; um por entrada temerária, diante do Sport; e outro por colocar a mão na bola, no clássico com o Botafogo.

Em média, é o terceiro mais punido no grupo. Ederson, com dois amarelos em três jogos, e César Martins, que já foi embora, com um amarelo e um vermelho em três rodadas — ambos com 0,66 cartão por partida —, superam o peruano que, na hora de finalizar, tem mostrado serenidade.

Fonte: O Dia

Share this content: