​O Flamengo venceu o Coritiba fora de casa por 1 a 0 no último domingo e chegou à quinta colocação do Campeonato Brasileiro, a apenas três pontos do líder Corinthians. Há quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate, a equipe rubro-negra começa a encontrar a regularidade necessária para brigar na parte de cima da tabela.

“É o sacrifício. O time entendeu que quem joga é o Flamengo e que não tem que ter vaidade. São todos por um objetivo, todos lutando dentro do campo”, explicou o centroavante Paolo Guerrero, autor do gol da vitória, em entrevista ao site ​UOL Esporte.

A fase do time é boa e a do atacante peruano também. O camisa 9 marcou pela terceira partida consecutiva e chegou aos quatro gols na competição, tornando-se o artilheiro do time ao lado do jovem Felipe Vizeu. O bom momento promete acirrar a disputa por uma vaga com o recém-chegado Leandro Damião.

“É uma boa disputa, saudável e todo mundo quer jogar. Quando eu não estiver ou se o professor escolher o Damião, tenho que aceitar, porque quem ganha é o Flamengo, afirmou Guerrero.

​​