Guerrero fala sobre o Flamengo na Libertadores: ‘Somos um dos favoritos’

A estreia do Flamengo pela Copa Libertadores 2017 só acontecerá no dia 8 de março, contra o San Lorenzo, da Argentina, pelo Grupo 4 da fase de grupos. Com experiência em disputar a competição continental, Paolo Guerrero vê o Rubro-negro como um dos favoritos ao título, que seria o segundo da equipe – a única conquista aconteceu em 1981, com Zico e companhia.

"Todos estão conscientes de que a Libertadores é um campeonato diferente. Todo mundo vai querer ganhar do Flamengo. Somos um dos favoritos. Um dos times grandes. Desejamos vencer a Libertadores, o objetivo é ser campeão. Todo mundo sabe como devemos jogar essa competição", afirmou o jogador na coletiva de imprensa nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.

Além do San Lorenzo, a Universidad Católica, do Chile, e o vencedor do duelo entre Atlético-PR e Deportivo Capiatá, pela terceira fase do torneio, também vão integrar o grupo rubro-negro.

O início de temporada do peruano tem sido muito bom. Até o momento, Guerrero é o artilheiro do Flamengo em 2017, com cinco gols, o último marcado no clássico de domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Estadual do Rio.

“Desde quando eu cheguei, na metade de 2015, o time não estava indo bem. Depois da Copa América eu cheguei e o time conseguiu se remontar. Ano passado foi campeonato difícil para nós, pelas viagens que tive também. Jogar pela seleção e voltar. Fizemos um campeonato muito bom e poderíamos ter conseguido o título. Esse ano o time está mais entrosado, chegaram reforços que acabaram de complementar o time muito bem. Esse ano está dando certo porque a gente se conhece bem e tem padrão de jogo. Na pré-temporada conseguimos arrumar os erros do ano passado”, disse o jogador.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/guerrero-fala-sobre-flamengo-na-libertadores-somos-um-dos-favoritos-20923989.html

Share this content: