Guerrero faria tanta falta assim?

Salve nação rubro-negra! Aproveitando esse intervalo que tivemos de jogos, resolvi escrever para abordar um tema com o qual quase sempre nos deparamos nos noticiários: uma eventual transferência de Paolo Guerrero para outro clube.

Reconheço que, após a Copa América, Guerrero cresceu bastante de produção, fez gols importantes e vem mostrando uma boa participação durante as partidas com movimentação, passes e fazendo muito bem o pivô (proteção da bola), porém ainda assim eu me questiono se isso é o suficiente para um jogador que, na teoria, deveria ser o craque do time.

Já há algum tempo, postei duas colunas aqui no site sobre o que penso a respeito do nosso atual camisa 9 e, quem as leu, sabe que não é novidade alguma que penso que o jogador está devendo muito com a camisa do Flamengo, apesar de atualmente o peruano vir apresentando o seu melhor futebol desde que chegou ao clube.

Uma coisa que pode reforçar o fato de que o nosso atacante pode render mais é o de que sempre que ele não pode jogar (seja por lesão, convocação para a seleção do Peru ou por mais uma de suas inúmeras suspensões por cartão) temos a impressão de que o reserva que eventualmente venha a jogar (Vizeu ou Damião) o substituirá à altura e dará conta do recado, apesar de Guerrero, teoricamente, ser um jogador com muito maior capacidade do que ambos.

Dado esse panorama, eu pergunto para vocês: um jogador que ganha quase R$1 milhão por mês, vive fora do time principalmente por suspensões bestas, possui mais cartões do que gols e tem dois reservas que o substituem sem comprometer o rendimento do time realmente faria tanta falta assim caso saísse do clube? Eu sinceramente acho que não.

Apenas para deixar claro, não estou aqui torcendo para que Guerrero saia do clube, pois o considero sim um bom jogador que, apesar da idade, pode apresentar mais do que vem apresentando. Porém, caso uma transferência dele para outro clube aconteça, não me preocuparia nem ficaria chateado pois acredito que o preço de termos o peruano no Flamengo está caro demais pelo que tem sido apresentado em campo. Ou alguém vai discordar e dizer que Vizeu ou Damião estão jogando tão menos que o Guerrero a ponto de tornar o nosso camisa 9 intocável e insubstituível?

Abraços e SRN,

Leonardo Resende

Twitter: @santos_leo07

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/guerrero-faria-tanta-falta-assim/

Share this content: