Guerrero foca na volta ao Flamengo e conversas por renovação são adiadas

Paolo Guerrero já havia iniciado as conversas para renovar seu contrato com o Flamengo por mais dois anos, até o fim de 2018, mas a dedicação exclusiva à recuperação de uma lesão muscular, para estar a tempo de enfrentar o Botafogo na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, adiou as negociações.

O centroavante peruano segue em tratamento em período integral para curar o estiramento de grau dois na coxa direita, sofrido no jogo contra o Santos, pela mesma competição, há duas semanas. A comissão técnica trabalha para recuperar o jogador na próxima semana, e Guerrero está disposto a ir para o sacrifício.

Mesmo que não tenha condições plenas de entrar em campo como titular, é provável que o camisa 9 esteja no Maracanã ao menos entre os reservas. Só se ele não tiver condições de participar nem de alguns minutos é que ficará fora da relação do jogo. O que só se saberá a partir de amanhã. Guerrero tem feito treinos na academia para fortalecer a musculatura abalada, mas ainda não apareceu no campo desde que se lesionou. Se isso acontecer amanhã, há boas chances de o atacante participar do duelo contra o Botafogo.

Para que o jogador seja utilizado, suas condições precisam estar dentro de parâmetros mínimos do Centro de Excelência em Performance do clube. Para voltar a jogar, os atletas precisam passar por etapas específicas, que incluem transição da fisioterapia para a preparação física, e desta para o campo. Quando está à disposição do técnico, o jogador ainda precisa ser minimamente testado em atividades com bola. Reinaldo Rueda, sem tomar total conhecimento de todas as fases ainda, espera contar com Guerrero na partida. Mas o prazo é apertado.

Outra baixa provável é a do atacante Orlando Berrío. O colombiano sofreu uma entrada dura de Pimpão contra o Botafogo e torceu o tornozelo esquerdo. Com o local inchado, tem prazo de uma semana para se recuperar.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/guerrero-foca-na-volta-ao-flamengo-conversas-por-renovacao-sao-adiadas-21723525.html

Share this content: