| Futebol

Guerrero marca dois, Flamengo derrota Botafogo e está na final do Carioca

Mais Querido dominou o jogo e disputará a grande decisão contra o Fluminense

flameng - Guerrero marca dois, Flamengo derrota Botafogo e está na final do Carioca

Foto: Gilvan de Souza

Na tarde deste domingo (23), o Flamengo voltou ao Maracanã para enfrentar o Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca. Dominando a posse de bola, o Mais Querido contou com dois gols de Paolo Guerrero no segundo tempo para vencer e garantir a vaga na final do Estadual.

Buscando o resultado desde o primeiro minuto, o Flamengo foi para cima do Botafogo e pressionou bastante o adversário. Criando boas chances, as melhores oportunidades foram rubro-negras e o Mais Querido passou perto de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas as equipes foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.

Já na etapa final, o Fla logo conseguiu abrir o marcador. Aos 4 minutos, Éverton recebeu e cruzou, mas a zaga do Botafogo tirou. Porém, Guerrero estava atento na sobra e mandou chute direto no fundo da rede, marcado o primeiro do Mais Querido.

Seguindo no ataque, o Flamengo conseguiu ampliar quando, aos 20 minutos, Éverton cruzou e Fernandes, do Botafogo, tirou com a mão dentro da área. Na cobrança de pênalti, Guerrero pegou a bola e bateu bem, marcando 2 a 0.

Já nos minutos finais, o juiz assinalou pênalti para o Botafogo e Sassá diminuiu, mas não foi suficiente para tirar a vitória rubro-negra por 2 a 1. 

O próximo desafio do Mais Querido será diante do Atlético-PR, na quarta-feira (26), pela quarta rodada da Conmebol Libertadores Bridgestone. Atualmente, o Flamengo é líder do Grupo 4 com seis pontos.

A primeira partida da final do Campeonato Carioca está marcada para o próximo domingo (30), às 16h, contra o Fluminense. O jogo de volta será na semana seguinte, no dia 7, no mesmo horário. O local ainda não foi definido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25222/guerrero-marca-dois-flamengo-derrota-botafogo-e-esta-na-final-do-carioca

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.