Guerrero marca pelo terceiro jogo seguido, e Fla bate o Coxa no Paraná

Num jogo bastante ruim, o time mais bem dotado tecnicamente aproveitou a única jogada criativa de seu meio-campo e a boa fase de Guerrero. Neste domingo, deu Flamengo 2 a 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira, com gols do peruano e de Marcelo Cirino. Destaque para o bom passe de Mancuello no lance que tirou o primeiro zero do placar da partida na capital do Paraná. É a segunda vez que o camisa 9 rubro-negro marca em três partidas consecutivas. Só havia conseguido o mesmo em seus três primeiros confrontos pelo clube.
No finzinho, Cirino recebeu excelente lançamento de Cuéllar e fechou a conta.

Antes um fantasma para o Flamengo, o Couto Pereira agora tem sido como a casa dos cariocas. No estádio, venceu os últimos quatro jogos válidos pelo Brasileiro entre as equipes.

Apesar do triunfo, o Rubro-Negro permaneceu na quinta colocação, agora com 30 pontos conquistados. O Coxa, que permanece com 18, pode entrar no Z-4 ao fim da rodada. O Fla volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Santos, em Cuiabá. No mesmo dia os paranaenses enfrentam o Vitória, às 19h30, em Feira de Santana.

Os 90 minutos

O primeiro tempo foi marcado por dois times carentes em imaginação. Enquanto o Coritiba tentava insistentemente no jogo aéreo, o Flamengo, dominando a posse de bola (64%), não conseguiu combinar uma jogada interessante, com muitos passes laterais e pouca penetração. Ambas as equipes foram muito cautelosas, e o sopro de qualidade técnica da etapa aconteceu aos quatro minutos, quando Carlinhos, após tabela com Kleber, finalizou com muito perigo.

Logo no início da etapa final, aos seis minutos, o Flamengo pulou na frente. Mancuello achou ótimo passe para Guerrero, que finalizou ainda melhor, seco e com força. Aos 10, Donatti entrou em campo para fazer sua estreia – Juan saiu com problema na panturrilha direita. Depois do gol, o Coritiba começou a pressionar, novamente com jogadas aéreas, e o Rubro-Negro recuou bastante. Sem qualidade, o aperto dado pelo Coxa foi em vão, e Marcelo Cirino, no fim do duelo, fechou o placar de pé esquerdo após aproveitar excelente lançamento de Cuéllar.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/07/guerrero-marca-pelo-terceiro-jogo-seguido-e-fla-bate-o-coxa-no-parana.html

Share this content: