| Futebol

Guerrero mira série de vitórias para chegar ao título com o Flamengo

flameng - Guerrero mira série de vitórias para chegar ao título com o Flamengo
Camisa 9 pede foco para manter sonho do título vivo (Foto: Gilvan de Souza; CRF)

O Flamengo ganhou ânimo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro após a rodada passada. No entanto, os rubro-negros terão compromisso complicado neste sábado, quando realizam clássico contra o Botafogo, no Maracanã. O atacante Paolo Guerrero destacou que o elenco sabe da necessidade dos três pontos em todos os jogos até o fim da competição.

Leia mais:

Flamengo quer evitar erros do primeiro turno no reencontro com o Botafogo

Flamenguistas esgotam ingressos para o clássico e Gabriel exalta torcida

“Hoje temos que pensar só positivo, só pensar em ganhar para ainda manter o objetivo de sair campeão. Não só nós, mas os demais que estão brigando pelo título também têm que ganhar. Faltam cinco jogos e estamos numa disputa muito forte. Temos que começar a pensar em ganhar. Mais importante é ganhar os cinco jogos, e esse clássico é muito importante”, disse.

O Flamengo vem tendo dificuldade contra o Botafogo nos últimos jogos. No duelo do turno, o clássico terminou empatado por 3 a 3. Mesmo com o retrospecto adverso, Guerrero afirmou que cada partida é diferente da anterior e confia em um bom resultado.

“Todos clássicos têm diferentes histórias. Não se pode dizer que a gente tem um tabu com o Botafogo. Todos jogos são diferentes. A gente já está planejando o sistema de sábado. Podemos pensar que a gente pode ser campeão. Com certeza vamos entrar com fome de ser campeão”, declarou.

Os Rubro-negros estão cinco pontos atrás do Palmeiras e podem colocar pressão sobre os paulistas, que jogam no dia seguinte, contra o Internacional, em casa. No entanto, Guerrero ressaltou que os flamenguistas precisam pensar somente em fazer sua parte.

“Na verdade, temos que pensar somente no nosso time. Certo que é importante o resultado do Palmeiras, mas temos que pensar em nós e em ganhar os três pontos, mas ainda jogando no nosso estádio e com a nossa torcida. Pensamos primeiro no sábado e depois nos adversários”, finalizou.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/guerrero-mira-serie-de-vitorias-para-chegar-ao-titulo-com-o-flamengo/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.