| Futebol

Guerrero mostra confiança em Alex Muralha no gol do Flamengo na final

'Não temos dúvidas dele', diz peruano às vésperas da decisão da Copa do Brasil

Com Alex Muralha confirmado para o gol do Flamengo na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, Paolo Guerrero demonstrou toda confiança no arqueiro. Em entrevista coletiva a dois dias do grande jogo, marcado para o Mineirão, o atacante peruano afirmou que o grupo acredita que o goleiro irá fechar o gol contra os rivais.

– O Muralha é um grande goleiro. Não temos dúvidas dele. Da proporção de que e m grande goleiro. Temos muita confiança nele. É uma decisão e todo mundo quer estar em campo. E Muralha nos passa segurança. É um grande goleiro. Por mais que não tenha jogado muitos jogos, sempre está se preparando. Para nós, é uma honra tê-lo – disse.

Sobre a presença de Everton, que se recupera de uma grave lesão na panturrilha, Guerrero desconversou:

– Não sei o tratamento do Everton, do planejamento para ele. Isso é uma decisão do técnico e do departamento médico. Não sabemos nada ainda – afirmou.

Depois do último treino no Ninho do Urubu, o meia Everton, conforme o previsto, embarcou normalmente no ônibus do clube, junto com a delegação que segue para Belo Horizonte à tarde.

Na entrevista, Guerrero ainda revelou que o time já tem se preparado para a decisão nos pênaltis contra o Cruzeiro, já que o primeiro jogo terminou no empate de 1 a 1. Não tem gol qualificado na final, que será decidida na próxima quarta-feira, 21h45, no Mineirão.

– Já treinamos pênaltis desde antes, quando começou a temporada. Já treinávamos muito porque teríamos muitas decisões neste ano. Na decisão, tudo pode acontecer. Sempre um tem de estar preparado e ligado para tudo – disse.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA COLETIVA:

Volta da seleção

Voltar do jogo da seleção e assistir ao primeiro jogo da tribuna foi difícil para mim. Gostaria de estar ali em campo ajudando o time. Graças a Deus serão dois jogos. Tinha de esperar minha vez e estou com esse foco, pensando no Cruzeiro.

Disputar uma final

São jogos que todo jogador quer estar. Tenho de dizer que sou um privilegiado por estar em campo disputando uma final. Tenho de aproveitar, me motivar e estar atento a tudo o que pode acontecer. Graças a Deus eu vejo muita motivação. Vejo sangue nos olhos. Estamos muito motivados.

Ser campeão

É lindo (poder ser campeão). Agora, vamos para outro sonho, que é sair campeão da Copa do Brasil. Quando ganha um título entra para a história do clube. São muitas coisas em jogo e estamos preparados para isso.

Objetivos da temporada

Todo jogador no começo do ano coloca objetivos e metas. Uma das metas de todo o grupo era ganhar tudo. Tudo o que a gente ia jogar. Ganhamos o Carioca, saímos da Libertadores. Estamos agora na Sul-Americana. Estamos brigando pela Copa do Brasil. E o Brasileirão. São campeonatos que um time como o Fla tem de participar e ganhar. É o objetivo do clube em todos os anos.

Torcida longe

Todos os jogos são diferentes. Estar com a torcida perto ou longe. Estamos acostumados a jogar no Maracanã, onde a torcida não está muito perto. Não significa nada. Quando começa o jogo, tem de estar concentrado os 90 minutos. Não muda nada.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/guerrero-mostra-confianca-em-alex-muralha-no-gol-do-flamengo-na-final-21867669

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.