Guerrero volta a ter desgaste físico e deve ser poupado no Flamengo

A presença de Guerrero no domingo, contra o São Paulo, é bastante improvável. O Flamengo já vinha observando a queda do rendimento físico do peruano depois de se reapresentar dos jogos da seleção de seu país. Contra o Bahia, o camisa 9 sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e será reavaliado nesta sexta, no CT Ninho do Urubu.

LEIA TAMBÉM:

Tite convoca seleção para amistosos com Diego e sem novidades

Edu Gaspar garante clima bom entre CBF e Flamengo após ruídos

Guerrero tem feito um trabalho de controle de carga justamente para evitar o cansaço muscular enquanto é requisitado no Flamengo e na seleção peruana. Depois de garantir o seu país na repescagem para a Copa do Mundo no empate com a Colômbia, há dez dias, voltou e atuou contra o Fluminense, dois dias depois.

Em seguida, Guerrero pegou Chapecoense e Bahia. Com pressão grande pela volta dos resultados, poupá-lo estava fora de cogitação. Agora, o jogador deve ser preservado para o jogo com o Fluminense pela Sul-Americana, na quarta-feira, e para o clássico com o Vasco, no sábado seguinte.

— Tivemos jogos difíceis da seleção peruana. Jogou minutos contra o Flu e não se recuperou totalmente. Tem que aplaudir Paolo e reconhecer o esforço que está fazendo. Vem com carga física e mental do estresse dos dois jogos definitivos para o Peru — explicou o técnico Reinaldo Rueda.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/guerrero-volta-ter-desgaste-fisico-deve-ser-poupado-no-flamengo-21972285

Share this content: