| Futebol

Há 122 anos nascia Alberto Borghert, um dos fundadores do futebol no Flamengo

Remador, jogador e presidente do clube, o rubro-negro escreveu seu nome na história do Rubro-Negro

Borghert foi um dos fundadores do futebol no Fla

Borghert foi um dos fundadores do futebol no Fla

Há exatos 122 anos atrás, nascia Alberto Borghert, o homem que sugeriu a criação do Departamento de Futebol do Flamengo, em 1911. Nascido em 3 de dezembro de 1892, o carioca foi jogador de futebol do Fluminense, até que decidiu convidar seus companheiros de time para fundar o primeiro time de futebol do Rubro-Negro.

Durante anos, Alberto Borghert e seus irmãos foram atletas do remo do Flamengo, razão do seu carinho pelo clube. Entre 1912 e 1916, foi um dos grandes atacantes do elenco do Mais Querido, marcando 21 gols em 45 jogos. O atleta era tão polivalente, que entre os anos de 1914 e 1915, Alberto se sagrou bicampeão carioca e segundo lugar no Estadual de remo.

Mais tarde, em 1927, Borghert se tornou presidente do clube, assumindo o cargo em um momento político conturbado do clube. Durante sua gestão, o Flamengo faturou nada mais, nada menos que nove títulos em diferentes esportes, como futebol, basquete, polo aquático, tênis e atletismo.

Alberto Borghert morreu em 25 de novembro de 1958, com 65 anos. Seu corpo foi velado no salão nobre da sede do Morro da Viúva, propriedade do Clube de Regatas do Flamengo. Durante o cortejo, o caixão foi coberto com a bandeira do clube, demonstrando todo seu amor pelas cores de seu time do coração.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20014/ha-122-anos-nascia-alberto-borghert-um-dos-fundadores-do-futebol-no-flamengo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.