| Futebol

Há 20 anos, Romário estreava pelo Flamengo

Baixinho voltou ao futebol brasileiro com status de melhor jogador do mundo, recém-eleito pela FIFA

Baixinho estreava pelo Flamengo há 20 anos

Baixinho estreava pelo Flamengo há 20 anos

Neste mesmo dia 27 de janeiro, no ano de 1995, o melhor jogador do mundo entrava em campo pelo clube mais querido do mundo. Aquele Flamengo x Uruguai era apenas um amistoso, mas a partida que não valia pontos para nenhum campeonato foi um grande marco para o futebol brasileiro e estreia de Romário pelo Rubro-Negro.  O Baixinho não estreou pelo Flamengo no Maracanã, mas no estádio Serra Dourada, em Goiás, onde a torcida rubro-negra também é maioria, vestindo a Papagaio de Vintém.

O mesmo 'professor' que hoje fica na lateral do campo era o técnico de Romário: Vanderlei Luxemburgo, na época, atual campeão brasileiro, pelo Palmeiras.  Diante de mais de 47 mil rubro-negros nas arquibancadas, Romário não chegou a completar 90 minutos em campo, substituído por Rogers.

Em uma época em que a saída dos craques na ponte Brasil-Europa já era a ordem natural do futebol brasileiro, a chegada do então melhor jogador do mundo ao Flamengo foi uma mudança de paradigma. Depois de cinco anos no PSV e um ano e meio no Barcelona, o "Peixe" chegava à Gávea.

Flamengo 1 x 1 Seleção do Uruguai (Amistoso)
Data: 27/01/1995
Estádio: Serra Dourada - Goiânia (GO)
Time: Adriano, Charles Guerreiro, Gelson (Jorge Luís), Agnaldo, Fabinho, Branco (Gustavo), Nélio, Marquinhos, Mazinho (Hugo), Sávio e Romário (Rogers).
Público: 47.125

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20309/ha-20-anos-romario-estreava-pelo-flamengo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.