Há 50 anos, Flamengo conquistava a primeira Taça Guanabara de sua história

Há 50 anos, em 31 de maio de 1970, o Flamengo conquistava a primeira Taça Guanabara de sua história. Em clássico contra o Fluminense, o Mengão não conseguiu sair do 1×1 no placar, mas o resultado foi o suficiente para a garantia do título. Na ocasião, Fio Maravilha marcou o gol do Mais Querido e foi responsável pela comemoração da Maior Torcida do Mundo.

Em busca do triunfo e ao comando do técnico Yustrich, o Rubro-Negro entrava em campo com Adão, Murilo, Washington, Reyes e Paulo Henrique; Zanata e Liminha; Ademir, Adãozinho, Fio e Arílson.

Fio Maravilha marcou o gol do Mengão aos 43 minutos do primeiro tempo, mas viu o Tricolor empatar o confronto logo no início da segunda etapa. No entanto, o Mais Querido conseguiu administrar o placar e garantir o título. Na ocasião, o Flamengo era líder do grupo e, com o empate, terminou com um ponto de vantagem para o Fluminense, se consagrando campeão da Taça Guanabara, considerada a maior edição de todos os tempos.

Atualmente, o Rubro-Negro é o maior campeão da história da competição, com vinte e dois títulos. O último, foi conquistado nesta temporada de 2020. Ao comando de Jorge Jesus, os ‘coringas do Flamengo’ bateram o Boavista por 2×1 e sacramentaram a vitória e garantiram mais uma Taça Guanabara para o Museu FlaMemória.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/ha-50-anos-flamengo-conquistava-a-primeira-taca-guanabara-de-sua-historia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ha-50-anos-flamengo-conquistava-a-primeira-taca-guanabara-de-sua-historia

Share this content: