Há 83 anos, nascia o gênio Evaristo de Macedo

Evaristo de Macedo completa 83 anos

Um dos maiores craques da história do futebol rubro-negro nascia há exatos 83 anos. Evaristo de Macedo, flamenguista de coração, foi criado nas arquibancadas do Maracanã e realizou o sonho de qualquer torcedor do Mais Querido: se tornou jogador de futebol e vestiu o Manto Sagrado número 10, marcando 103 gols em 182 jogos com o Vermelho e Preto. Seu apurado faro de gol e habilidade levaram-no a defender também Seleção Brasileira, Barcelona e Real Madrid.

Antes do Mengão, Evaristo de Macedo jogou no Madureira, até seus 19 anos. E, apesar o interesse de Vasco e Fluminense, escolheu o Flamengo para escrever seu nome – e escolheu muito bem. Evaristo foi um dos grandes nomes do primeiro tricampeonato carioca do Rubro-Negro (1953-54-55), conquistado no então recém-inaugurado Maracanã. Seus ex-companheiros de Gávea também podem ser considerados troféus: trocar passes com Zagallo, Esquerdinha, Joel e Dida não é para qualquer um.

Em 1957, foi vendido para o Barcelona e, em 1962, defendeu as cores do Real Madrid – e foi idolatrado pelas duas torcidas. Ele retornou ao Flamengo em 1964 para pendurar as chuteiras dois anos depois, mas ainda voltaria ao clube, como técnico, em três passagens: 1993, 1998-99 e 2002-03.

Em dezembro de 2014, Evaristo visitou a sede da Gávea, conheceu o FlaExperience, a exposição interativa do Flamengo, e declarou mais uma vez sua paixão pelo Mengo. “O Flamengo é vida. Nós temos algumas predileções que são passageiras, físicas, mas o Flamengo não, o Flamengo é vida. Quando penso no Flamengo, estou vivenciando o clube, a sua história e as grandes amizades que tive aqui”.

Leia mais:

Flamengo homenageia Evaristo de Macedo
Evaristo fala sobre FlaExperience: “Fantástico”

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23602/ha-83-anos-nascia-o-genio-evaristo-de-macedo

Share this content: