Há esperança! Flamengo visita o América-MG e deixa matemática de lado

As chances são realmente pequenas, mas o Flamengo segue sonhando com o título do Campeonato Brasileira. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro tem apenas 2% de probabilidades de conquistar o caneco. No entanto, os cálculos vão ficar de lado na noite de hoje, quando o Rubro-Negro visita o América-MG, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Terceiro colocado, o Flamengo precisa fazer sua parte, que é vencer o Coelho, e depois secar o Palmeiras. Nesta rodada, o líder visita o Atlético-MG, amanhã, no Independência. Como não poderia ser diferente, o técnico Zé Ricardo não joga a toalha na luta pelo título.

– Temos que continuar trabalhando jogo a jogo. Temos de fazer o máximo possível de pontos. Se os resultados assim quiserem, podemos continuar brigando pelo título. Sabemos que a nossa situação se complicou, mas enquanto houver possibilidade matemática temos que lutar até o final. Temos que valorizar o que foi feito – disse o treinador em entrevista coletiva concedida no Ninho do Urubu.

O Flamengo aposta na experiência de seus jogadores para sair vencedor deste confronto. O time terá desfalques importantes – Alex Muralha, Guerrero, Rafael Vaz, Réver e Emerson -, mas terá substitutos de renome.

Se vencer, o Rubro-Negro pode pressionar Santos e Palmeiras em busca da primeira colocação. A brincadeira do ‘cheirinho de hepta’ anda em baixa depois de quatro jogos sem vencer, mas há chances de título.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/esperanca-visita-america-deixa-calculos-lado.html

Share this content: