Há exatos cinco anos, Flamengo garantia o tetracampeonato do NBB

Há exatos cinco anos, no dia 30 de maio de 2015, o Flamengo conquistava o tetracampeonato do Novo Basquete Brasil e se tornava o maior campeão da competição. Na ocasião, o Mais Querido venceu o Bauru por 77x 67, fechou a série de vitórias em 2×0 e ergueu o quarto título do NBB.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

No primeiro jogo da final, o Rubro-Negro venceu o Bauru por 91 a 69, e tinha a vantagem no placar. Na partida de volta, disputada no ginásio Neusa Galetti, em Marília/SP, em frente à torcida adversária, dominou o duelo e se sagrou campeão. Com o triunfo, o Flabasquete superou a equipe do Brasília e se tornou o maior campeão da história do Novo Basquete Brasil.

O destaque do Mengão foi o argentino Laprovittola. Cestinha da partida com 19 pontos, o armador também deu seis rebotes e quatro assistências, sendo eleito o melhor jogador do embate. O segundo maior pontuador do Flamengo foi Olivinha, que teve papel fundamental na conquista do título. O Deus da Raça fez 17 pontos e deu oito rebotes.

Atualmente, o Orgulho da Nação é hexacampeão do Novo Basquete Brasil e a temporada 2019/2020 da competição foi encerrada devido à pandemia Mundial da Covid-19. A decisão foi tomada em comum acordo com todos os clubes participantes e, sem um campeão, a ordem de classificação é mantida como critério de acesso às competições internacionais. O Flamengo encerrou em primeiro lugar na tabela e tem vaga garantida na próxima temporada da Champions League de Basquete.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/ha-exatos-cinco-anos-flamengo-garantia-o-tetracampeonato-do-nbb/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ha-exatos-cinco-anos-flamengo-garantia-o-tetracampeonato-do-nbb

Share this content: