Há ‘Vargas’?

Ventilado com muita força nos últimos dias, o chileno Eduardo Vargas pode ser o atacante que o Flamengo busca para fechar o elenco nesse primeiro semestre de 2017.

Para mim, Vargas é o jogador ideal para arredondar de vez esse forte time, compondo um ataque bem sólido ao lado do astro peruano Paolo Guerrero. Com Vargas e Guerrero, o Flamengo se tornará, ainda mais, protagonista nos noticiários esportivos de toda América do Sul.

Ainda assim, vale lembrar que Eduardo Vargas tem que provar muita coisa. Só deu certo na seleção do Chile, e quando surgiu na La U, nos outros clubes que passou não deixou saudades, seu legado nos clubes europeus não passou de uma conta bem grande nos cofres.

A sua curta passagem pelo Grêmio ficou muito aquém do que se imaginava, antes dessa ocasião chegou até a ser especulado no Flamengo, e por pouco não veio parar no ‘Maior Clube do País’. Deu pra notar, aqui no Brasil, que trata-se de um jogador diferenciado, mesmo sem ter conquistado o sucesso que se esperava.

Na minha opinião, com tantas peças estrangeiras no Flamengo, Eduardo Vargas é o único jogador de fora que vale a pena trazer, e criar uma engenharia para conseguir administrar esse número de jogadores ‘gringos’, eu nem penso 2 vezes em abrir mão de outro no elenco para traze-lo.

É muito mais simples encontrar um volante brasileiro destruidor de jogadas como o Gustavo Cuéllar, do que um segundo atacante brasileiro do nível do Eduardo Vargas. O colombiano que foi barrado por, nada mais nada menos, que Márcio Araújo, poderia ser emprestado para abrir esse espaço.

Por falar em colombiano, não me empolgo com o atacante Orlando Berrío, temo que seja um Marcelo Cirino da vida, é uma contratação muito mais cara do que Vargas, e muito mais arriscada, pois o chileno está em evidência há muito mais tempo.

Vargas não é incógnita, Vargas é certeza, mesmo que não jogue tudo que joga lá na seleção Chilena, o retorno é certo, o salário não é tão alto, e o Flamengo não gastaria um tostão sequer para contratar o rapaz, irá apenas arcar com o salário.

O cara está fazendo questão de jogar no Flamengo, recusou uma proposta da China, e conseguiu a liberação do seu clube. Quando é da vontade do jogador as coisas ficam muito mais fáceis, e a adaptação será muito mais tranquila.

Esse é o retrato da gestão do Flamengo, há pouco tempo atrás os jogadores declinavam propostas para jogar no clube, hoje em dia eles brigam para vir, e em âmbito internacional. Nos tornaremos uma potência mundial muito antes do que imaginávamos.

Enfim, se não há vaga para o Vargas, cria-se! O cara é bola, quer jogar no Flamengo, e é uma oportunidade de mercado ímpar… Prepare-se, 2017 promete muito.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/ha-vargas/

Share this content: