| Futebol

Há vida fora do Maracanã? Fla encara Chape e um jejum de quatro meses

Última vitória da equipe fora do Rio de Janeiro aconteceu dia 2 de abril, contra o Emelec, no Equador. Desde então, são quatro derrotas e quatro empates

everton flamengo (Foto: Cahe Mota)Everton diz que time está motivado para buscar primeira vitória fora de casa (Foto: Cahê Mota)

Um jejum incômodo e longo, muito longo. Que o Flamengo tem no Maracanã sua principal força, todo mundo sabe e a história mostra assim. O problema tem sido a fraqueza rubro-negra longe de sua casa tradicional. No Brasileirão, o time ainda não triunfou longe do Rio de Janeiro. Se somadas todas as competições a marca é ainda pior: o último triunfo longe do torcedor carioca aconteceu há quatro meses, dia 2 de abril, contra o Emelec, em Guayaquil, ainda pela Libertadores.
 
Neste domingo, o Fla de Luxemburgo joga contra a Chapecoense e contra esta sina, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, pela 13ª rodada do Brasileirão. Nos últimos oito jogos fora do Maracanã, o time perdeu quatro e empatou outros quatro, sendo que em metade destas partidas atuou como mandante - duas em Macaé (Bahia e Atlético-PR), uma em São Paulo (Figueirense) e outra em Brasília (Goiás). Titular no duelo em Santa Catarina, Everton acredita no fim da marca incômoda.
 
- No Brasileiro, temos que somar pontos fora de casa ou o time fica lá na parte de baixo da tabela. Sabemos da dificuldade de jogar em Chapecó, a pressão é muito grande, mas estamos preparados. Vencemos o clássico, estamos motivados e esperamos os três pontos. Temos que marcar forte atrás e usar a velocidade.
 
Em caso de vitória, o Flamengo pode até sair da zona de rebaixamento, de acordo com combinação de resultados. Antes de pensar em secar os rivais, entretanto, o Rubro-Negro precisa tratar de melhorar sua relação com os triunfos. Desde aquela vitória contra o Emelec, foram apenas dois nesses quatro meses, diante de Palmeiras e Botafogo. Contra a Chapecoense, o confronto é direto na luta para fugir da degola, e Everton só quer saber dos três pontos.
 
- Todo jogo é decisivo. A Chapecoense também está tentando se afastar da zona de rebaixamento, mas o Flamengo é forte, seja em casa ou fora.
 
Com 10 pontos, o Flamengo é o 18º colocado no Brasileirão e pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória sobre a Chapecoense. Para isso, precisa torcer ainda por um tropeço do Coritiba diante do Corinthians, também neste domingo, na capital paranaense.
 
Confira os jogos do Fla fora do Maracanã desde 2 de abril:
 
Goiás, em Brasília: 0 x 0
Corinthians, em São Paulo: 0 x 2
Bahia, em Macaé: 1 x 1
Santos, em São Paulo: 0 x 0
Figueirense, em São Paulo: 1 x 1
Cruzeiro, em Uberlândia: 0 x 3
Atlético-PR, em Macaé: 1 x 2
Internacional, em Porto Alegre: 0 x 4

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.