Hamburgo aceita liberar Walace para o Flamengo, mas só até o meio do ano

Hamburgo aceita liberar Walace para o Flamengo, mas só até o meio do ano

O Flamengo está perto de fechar a contratação do volante brasileiro Walace, do Hamburgo. Depois de um pedido do jogador, os alemães aceitaram liberá-lo sem custos. Existe, porém, um impasse em relação ao tempo de contrato. De acordo com informações do “Bild”, o Hamburgo aceita liberar o meio-campista até o meio do ano, mas o Rubro-negro e o jogador tentam o empréstimo de 12 ou 18 meses.

LEIA TAMBÉM: Alanyaspor dificulta saída de Love, que insiste para jogar no Flamengo

Uma reunião nesta terça-feira deve definir o rumo da negociação. A ideia inicial do Hamburgo era ficar com Walace, mas diante do pedido do jogador, o clube alemão não viu outra opção que não fosse liberá-lo para voltar ao Brasil.

LEIA AINDA: Flamengo trava renovação de Guerrero

— Ele (Walace) nos disse na segunda-feira que quer ir — admitiu o diretor de futebol do Hamburgo, Jens Todt, ao jornal.

Walace, que também era cobiçado pelo Atlético-MG, alegou que quer voltar para o país por conta da gravidez da esposa. Pelo jogador, o Hamburgo pagou 9,2 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões, em valores de hoje) ao Grêmio no início de 2017.

Walace, de 22 anos, fez apenas 12 partidas pelo Hamburgo na temporada, com um gol marcado. O técnico Markus Gisdol explicou o motivo de não utilizar tanto o jogador, medalha de ouro na Rio-2016 com a seleção:

— Ele não está fisicamente em suas melhores condições, mas acima de tudo não está 100% com a cabeça aqui.