Hamburgo aceita liberar Walace para o Flamengo, mas só até o meio do ano, diz site

O Flamengo está perto de fechar a contratação do volante brasileiro Walace, do Hamburgo. Depois de um pedido do jogador, os alemães aceitaram liberá-lo sem custos para o Rubro-Negro, mas falta definir o tempo de contrato. De acordo com informações do “Bild”, o Hamburgo aceita liberar Walace até o meio do ano, mas o Flamengo quer um empréstimo por 18 meses.

“Ele (Walace) nos disse na segunda-feira que quer ir…”, disse o diretor de futebol do Hamburgo, Jens Todt, ao jornal.

Uma reunião nesta terça-feira deve definir o rumo da negociação. A ideia inicial do Hamburgo era ficar com Walace, mas diante do pedido do jogador, o clube alemão não viu outra opção que não fosse liberá-lo para voltar ao futebol brasileiro.

Walace, que também era cobiçado pelo Atlético-MG, alegou que quer voltar para o país por conta da gravidez da esposa. Pelo jogador, o Hamburgo pagou 9,2 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) ao Grêmio no início de 2017.

Walace, de 22 anos, fez apenas 12 partidas pelo Hamburgo na temporada com um gol marcado. O técnico Markus Gisdol explicou o motivo de não utilizar tanto o jogador, medalha de ouro na Rio-2016 com a seleção.

“Ele não está fisicamente em suas melhores condições, mas acima de tudo não está 100% com a cabeça aqui”, disse.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/hamburgo-aceita-liberar-walace-para-flamengo-mas-so-ate-meio-do-ano-diz-site-22292497.html

Share this content: