Henrique Dourado conhece o Fla-Memória e as glórias do Flamengo

O atacante Henrique Dourado fez uma volta ao passado rubro-negro. Na última terça-feira, o reforço do Flamengo fez uma visita ao Fla-Memória, exposição fixa na sede do clube, e viu algumas taças históricas, camisas, fotos e vídeos, conhecendo mais o passado glorioso do seu novo time.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A visita foi guiada e acompanhada pelo Vice-Presidente de Patrimônio Histórico, Roberto Diniz, que mostrou alguns dos momentos marcantes expostos na galeria. Dourado acompanhou tudo e mostrou interesse em saber mais sobre os ídolos mostrados.

“Conhecer um pouco da história que se construiu ao longo desse tempo dá ainda mais vontade de deixar nosso nome marcado nesse espaço. O atleta tem que sonhar com essas coisas. Por se tratar de Flamengo, temos que fazer todos os esforços para que possamos deixar nosso nome aqui também”, disse o novo camisa 19.

Durante o passeio, Dourado entendeu bem o que significa ser jogador do Flamengo. Conheceu histórias das conquistas e uma das principais lhe deixou bastante impressionado: o título da Libertadores de 1981.

“Ajudou a ter a noção da responsabilidade que é representar a Nação e o quanto o Flamengo é grandioso. Em 1981, não só pelo Mundial, mas pela guerra da decisão da Libertadores, três jogos, tivemos jogadores que saíram de campo deixando o sangue, literalmente, isso chega a arrepiar. Esse é o pensamento que temos que ter e dar a vida dentro de campo”, concluiu.

Confira na lente exclusiva da FlaTV como foi a visita de Henrique Dourado ao Fla-Memória. A exposição fica aberta de terça a sexta, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h e a entrada custa R$ 30 (com meia entrada).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26771/henrique-dourado-conhece-o-fla-memoria-e-as-glorias-do-flamengo

Share this content: