Henrique Dourado vive seu maior jejum desde que chegou ao Fla

A vitória contra o Atlético-MG por 1 a 0, no Independência, colocou o Flamengo na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Grande destaque da partida diante do Galo, Vinícius Júnior fez boa jogada e deu passe para Everton Ribeiro garantir a vitória, aos 35 minutos do segundo tempo. Além da joia rubro-negra, outros jovens oriundos da base também foram destaque. Trata-se dos zagueiros Thuler e Leo Duarte que, apesar de pouco entrosamento, demonstraram segurança na defesa.

Entretanto, não somente de evidências vive o Fla. Henrique Dourado, centroavante da equipe carioca, não vive bom momento. Contratado para ser o homem-gol do Mengão, o Ceifador vem mostrando dificuldades em se adaptar com o esquema tático implementado pelo técnico Maurício Barbieri e, após partida contra os mineiros, chega à marca de sete jogos sem fazer gols. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atleta comentou sobre seu estilo de jogo, que nada se assemelha ao de Guerrero. Enquanto o peruano atuava com mais mobilidade em campo, Dourado é um jogador de área que precisa ser municiado para marcar os gols.

— São características diferentes dos atletas. Eu estou procurando encontrar essa diferença que acaba acontecendo nas partidas. Sei que isso vai se ajustar. E quando ajustar, a bola não vai parar de entrar -, afirmou o centroavante.

Henrique Dourado ainda falou, por fim, como procura lidar com a coobrança da torcida e se mostrou incomodado com algumas críticas que vem recebendo.

Sei que a cobrança existe. Mas procuro ficar por fora de tudo, eu me desligo. O atleta precisa estar com o lado psicológico muito bom. Algumas cobranças vêm de pessoas que às vezes não jogaram e não sabem como funciona em campo. Tem a adaptação também, mas não é desculpa. Sei que venho dando minha contribuição para ajudar o Flamengo que é o mais importante e procurar evoluir -, analisou o Ceifador.

Cabe lembrar que o Fla conta apenas com Dourado e o jovem Lincoln para o ataque. Além do mais, Felipe Vizeu já está de malas prontas para a Udinese, da Itália. Com a ampliação da suspensão da Guerrero até 2019, o Mais Querido já deu indícios de que irá se movimentar no mercado para encontrar um novo atacante para a equipe e não destarca mapear atletas estrangeiros, tendo em vista as poucas opções para a posição no Brasil.

Créditos da Foto: Globo Esporte

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/henrique-dourado-vive-seu-maior-jejum-desde-que-chegou-ao-fla/

Share this content: