Henrique Pilar é o novo ala-pivô do Flamengo

O FlaBasquete anunciou mais um importante nome para o elenco de 2017-18. Henrique Macia Alves da Cruz, o Pilar, reforça a equipe rubro-negra na próxima temporada e disputará a Liga Sul-Americana e o NBB ao lado do Orgulho da Nação. Aos 33 anos, o atleta tem 1,98m e atua na posição de ala-pivô.
Em sua trajetória no basquete, que foi iniciada nas equipes principais aos 17 anos, Henrique Pilar conquistou um vice-campeonato do NBB pelo Paulistano em 2013-14, enfrentando justamente o Flamengo na grande decisão. O atleta ainda ficou em terceiro em 2012-13 quando atuava no Bauru.
Em sua sétima temporada no Novo Basquete Brasil, Pilar teve médias de 23.1 minutos em quadra, 6.7 pontos e 4.5 rebotes em 32 jogos pelo Brasília. Antes de chegar à capital federal, o jogador passou por Hebraica, onde foi formado até a categoria profissional, Bauru e Paulistano.

Pilar é o quarto reforço anunciado pelo FlaBasquete e, junto a Arthur Pecos, David Cubillan e MJ Rhett, fará parte do elenco do Orgulho da Nação na temporada 2017-18.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26005/henrique-pilar-e-o-novo-ala-pivo-do-flamengo

Share this content: