Herói contra rebaixamento há 14 anos, Julio César volta ao Fla contra o Boavista para encerrar carreira por cima

Julio César reestreia no gol do Flamengo quase 14 anos depois para encerrar uma trajetória de muitas glórias, no Flamengo, na seleção e, principalmente, na Europa. E a volta ao futebol brasileiro vai se dar diante do Boavista, às 21h45, em Volta Redonda, onde o goleiro fez sua última partida pelo Rubro-Negro, a de número 284, em 2004.

De lá para cá, muita coisa melhorou no clube, mas certamente o veterano vai sentir saudades de sua época, quando jogava com estádio cheio mesmo no Estadual, coisa de não vai encontrar na noite de hoje. Em 2004, na despedida, uma inesquecível goleada de 6 a 2 sobre o Cruzeiro, em 19 de dezembro, que livrou o time do rebaixamento no Brasileiro empurrado por 16 mil torcedores no Raulino de Oliveira.

Apesar da escalação confirmada de Julio César, o Flamengo terá força máxima em campo. A estratégia de Carpegiani é dar conjunto ao time de olho na classificação antecipada para as semifinais e no segundo jogo pela Libertadores, contra o Emelec, na outra quarta-feira.

Diego Alves, goleiro titular, sequer foi relacionado e vai treinar ainda mais para aparar as arestas. Assim como César, os goleiros da Libertadores. Thiago e Gabriel Batista são as opções para o banco hoje.

A princípio, a participação do veterano deve ser interrompida no sábado, quando Alves voltará diante do Macaé. Como não foi inscrito na competição sul-americana, Julio Cesar poderia retornar ao gol diante da Portuguesa, no dia 18, após a partida da equipe no Equador, mas isso ainda depende de uma decisão que só deve sair depois dos próximos jogos.

Nas semifinais e finais da Taça Rio e do Estadual, o ídolo seria integrado para fechar a participação com chave de ouro em seus três meses de contrato simbólico. A renovação do vínculo está descartada no momento. Mas pelo que se nota nos treinamentos, o velho Julio César está disposto a mostrar que não quer apenas se despedir. Quer deixar a sua marca e sair por cima. Ao fim do treino ontem com os preparadores, olhou para eles e falou: “Trabalhei para caramba”. Disso, ninguém duvida.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/heroi-contra-rebaixamento-ha-14-anos-julio-cesar-volta-ao-fla-contra-boavista-para-encerrar-carreira-por-cima-22462972.html

Share this content: