Herói, Everton Ribeiro credita triunfo ao trabalho de Barbieri

Herói, Everton Ribeiro credita triunfo ao trabalho de Barbieri

Everton Ribeiro foi decisivo, mas os méritos também são de Maurício Barbieri. Pelo menos foi o que garantiu o camisa 7, após a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec (EQU), nesta quarta-feira, no Maracanã, que garantiu a classificação de forma antecipada do Rubro-Negro, na Copa Libertadores, depois de três eliminações consecutivas na competição.

E a vaga passou pelo trabalho feito pelo jovem - e questionado - treinador. Segundo Everton, o trabalho vem sendo feito com primazia, o que coloca Flamengo entre os postulantes a grandes conquistas na temporada.

- Barbieri está mostrando todo potencial. Acertou taticamente a equipe. Meu crescimento vem pelo desempenho da equipe, um mais próximo do outro. É um grande trabalho. Acredito muito que ele tá fazendo um grande trabalho e por isso estamos evoluindo - comentou o camisa 7.

Coroado com gols na noite, e com o filho recém-nascido, Everton Ribeiro comemorou o momento que vive com a camisa rubro-negra, e destacou sua própria evolução nos últimos jogos.

- Uma noite inesquecível, ainda mais com o nascimento do meu filho. Hoje foi um jogo para coroar esse momento que vivo. Acho que foi com a cara do Flamengo - analisou, destacando a vaga confirmada com uma rodada de antecedência:

- Acho que a classificação veio para coroar um trabalho que estamos fazendo. Acho que a torcida nos ajudou muito também. Essa classificação vai ser muito comemorada. Temos mais um jogo agora - afirmou.

Everton Ribeiro também fez questão de elogiar a boa partida feita pelo Emelec. Na maior parte do tempo, o time equatoriano foi para cima do Flamengo, mesmo no Maracanã, o que valorizou ainda mais a boa vitória.

- Sabemos que qualquer erro pode ocasionar um gol contra. Agora é ter mais atenção. Eles conseguiram no surpreender no começo, foram melhores no início. Depois começamos a criar, perdemos gols. Acertamos no segundo tempo e buscamos a vitória. Todos de parabéns - completou.

O Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira, pela tarde, e no sábado encara o Vasco, pelo Brasileiro. Na próxima quarta-feira, vai até Buenos Aires para definir a liderança do grupo diante do River Plate. Apenas a vitória garante a primeira colocação para o Rubro-Negro.