“Hipocrisia”: comentarista critica repercussão na imprensa de comemoração no vestiário do Flamengo

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, na quinta-feira (21), e a atuação rubro-negra agradou boa parte dos torcedores. No vestiário, os jogadores do Fla celebraram o bom momento e cantaram uma música uruguaia. Após a divulgação do vídeo da canção, a imprensa repercutiu de forma negativa o fato, e Tulio Rodrigues falou sobre o assunto.

Um programa esportivo teimou em dizer que os jogadores do Flamengo falaram ‘porco‘ em parte da canção, enquanto em outro disseram que não havia necessidade de cantar música uruguaia. No quadro Opinião, do Coluna do Fla Play, Tulio Rodrigues listou algumas ‘zoeiras‘ feitas por atletas alviverdes em diversas oportunidades e apontou hipocrisia no debate entre os jornalistas da grande mídia.

Se tornou pauta, em diversos programas esportivos, a música cantada no vestiário do Flamengo após a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0. Essa banda uruguaia tem uma pegada tipo Mamonas Assassinas, galera dos anos 90 deve lembrar. Eles têm uma pegada humorística, com frases dúbias, e isso foi introduzido no vestiário pelo Arrascaeta. O meia até ligou para um dos vocalistas da banda, e o cara está amarradão. A coisa que deveria ficar ali no campo da zoeira e da comemoração dos jogadores, acabou virando pauta de programas -, disse o comentarista. Ele ainda prosseguiu:

Eles não podem falar nada, mesmo que tivessem alterado o verso para ‘porco’, e não foi o que aconteceu. É falta de assunto, é para criar polêmica. Qual problema teria se os jogadores do Flamengo alterassem para porco? Problema nenhum. Qual o problema de ter uma música uruguaia? Nenhum também. As pautas que poderiam gerar seria a origem da música, o autor da canção, a repercussão no Brasil, essas coisas. Mas, tem outras coisas, não discutir o que os jogadores falaram. Fico impressionante com o nível de debate que chegou a imprensa neste pós-jogo de Flamengo e Palmeiras. Tenho certeza que se o Palmeiras tivesse vencido, não teria essa canção lá no vestiário do Flamengo, mas a imprensa nunca falou nada quando o Palmeiras zoou com camisa oficial, com zoar a loja do Flamengo, quando partiu do outro lado nunca discutiram se teve ou não falta de respeito -, encerrou.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A OPINIÃO COMPLETA DE TÚLIO:

Sem entrar neste debate, os jogadores do Flamengo se preparam para enfrentar o Athletico-PR, neste domingo (24), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O Mengão está em terceiro na tabela de classificação, com 55 pontos, enquanto o time paranaense ocupa o 12º lugar, com 39.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/hipocrisia-comentarista-critica-repercussao-na-imprensa-de-comemoracao-no-vestiario-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=hipocrisia-comentarista-critica-repercussao-na-imprensa-de-comemoracao-no-vestiario-do-flamengo

Share this content: