Histórico! Após gol de Nunes, há exatos 40 anos, o Flamengo se sagrava campeão Brasileiro pela primeira vez

“Foi em 80 com o gol do Nunes que o Brasileiro o Mengo ganhou…” No dia 1º de junho de 1980 a história do Flamengo começou a mudar. Ao vencer o Atlético-MG por 3 a 2, o Mais Querido se sagrou campeão Brasileiro pela primeira vez. Diante de mais de 154 mil torcedores, o Maracanã explodiu quando Nunes fez o gol do desempate e levou o Rubro-Negro à vitória.

CONFIRA O GOL DECISIVO:

Na ocasião, o Flamengo entrou em campo escalado com: Raul; Toninho, Manguito, Marinho e Júnior; Andrade, Carpegiani (Adílio) e Zico; Tita, Nunes e Júnior César; Técnico: Cláudio Coutinho. O grande nome rubro-negro da partida foi Nunes, contratado pelo Mais Querido naquele mesmo ano. Antes do gol decisivo (aos 37 minutos do segundo tempo), ele já havia balançado as redes no começo da primeira etapa, aos 7 minutos. Zico também não deixou passar em branco e ainda no primeiro tempo deixou sua marca, aos 44 minutos.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

Naquele ano, a campanha do Flamengo foi irretocável durante a competição. Zico foi eleito o melhor jogador e o artilheiro da competição, com 21 gols. Ao todo, o Rubro-Negro, comandado por Cláudio Coutinho, marcou 46 gols em 22 partidas. Nunes, por sua vez, o grande nome da final do Brasileirão de 80, no ano seguinte passou a ser apelidado de “Artilheiro das grandes decisões”. Isso porque, o até então atacante do Fla, marcou dois gols diante do Liverpool no Mundial e marcou o único gol da decisão do Brasileiro de 1982, contra o Grêmio.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/historico-apos-gol-de-nunes-ha-exatos-40-anos-o-flamengo-se-sagrava-campeao-brasileiro-pela-primeira-vez/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=historico-apos-gol-de-nunes-ha-exatos-40-anos-o-flamengo-se-sagrava-campeao-brasileiro-pela-primeira-vez

Share this content: