| Futebol

Histórico, Olivinha alcança marca de 5.000 pontos no NBB

Rubro-negro comentou sobre a liderança na fase de classificação do campeonato

flameng - Histórico, Olivinha alcança marca de 5.000 pontos no NBB

Foto: Staff Images/Flamengo

Na noite desta terça-feira (27), a vitória do Flamengo por 89 a 75 diante do Vitória teve um gosto especial para Olivinha. Com as cestas feitas na Arena Carioca 1, o jogador alcançou 5.000 pontos convertidos na história do Novo Basquete Brasil, uma marca história e expressiva da competição.

"Poucos jogadores conseguiram chegar nesta marca. Fico bastante feliz, foram centenas atletas de qualidade e com características diferentes da minha passando pela Liga. Bater esse número é histórico para mim, um momento de bastante felicidade. É fruto de um trabalho que vem sendo feito ao longo desses dez anos de NBB. Fico bastante satisfeito", disse o jogador.

"Fizemos uma excelente campanha. Tivemos apenas três derrotas, é a segunda melhor da história do Flamengo na competição. Nos últimos seis anos, desde que Neto, Marquinhos e eu chegamos, foi a melhor. Fico feliz com essa fase que tivemos. Agora é seguir o trabalho e focar nos playoffs, pois é agora que está valendo realmente. Conseguimos ficar entre os quatro primeiros, que era o nosso objetivo. Agora é trabalhar ainda mais forte, pois é a hora de separar as crianças dos homens. Vamos em busca desse título. Pensando lá na frente, agora temos a vantagem de decidir em casa uma possível final", afirmou Olivinha.

Já classificado para a próxima fase, o Flamengo entra em recesso até a próxima segunda-feira (4), quando retorna aos treinamentos visando o próximo adversário no primeiro desafio dos playoffs.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27022/historico-olivinha-alcanca-marca-de-5000-pontos-no-nbb