Hoje é o dia dele! Ídolo da Nação, Zagallo completa 86 anos

Foto: Hipólito Pereira/Agência O Globo

No dia de hoje, qualquer soma tem o 13 como resultado. Porque hoje é o dia do aniversário de um dos nomes mais importantes da história do futebol mundial. Mario Jorge Lobo Zagallo completa 86 anos de glórias, títulos e recordes. O único homem quatro vezes campeão do Mundo com a Seleção Brasileira – em 58 e 62 como jogador, em 70 como treinador, e em 94 como coordenador técnico – também escreveu capítulos inesquecíveis da história do Flamengo.
Como jogador, Zagallo foi um ponta esquerda de muito talento e versatilidade. E, com toda a sua maestria, conquistou o tricampeonato Carioca pelo Rubro-Negro em 1953,1954 e 1955, além de vários troféus de destaque, como o Torneio Início, em 1951 e 1952, e taças internacionais na Suécia, na Argentina, no Peru, em Israel e em Portugal.
Mesmo depois de defender outras camisas e se aposentar como atleta, o Velho Lobo escreveu um novo capítulo da sua história, agora como treinador. E deu mais títulos ao Flamengo, como o Campeonato Carioca de 1972 e a Copa dos Campeões de 2001. Mas a conquista mais emblemática de Zagallo no comando do Mais Querido pulsa até hoje no coração de todos os rubro-negros, até os que nem eram nascidos na época: o Campeonato Carioca de 2001.
O Flamengo vencia o segundo jogo da final por 2 a 1, mas o resultado dava o título ao Vasco. Aos 43 minutos do segundo tempo, Petkovic cobrou a falta com perfeição, e a bola morreu no canto superior esquerdo do goleiro Helton. O Maracanã explodiu em emoção. Era mais um título do Velho Lobo, que venceu por 3 a 1. Peraí, foi 3 a 1? Vamos inverter esse placar e… Olha o 13 aí!
A Nação agradece por tudo e deseja felicidades ao campeão.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25801/hoje-e-o-dia-dele-idolo-da-nacao-zagallo-completa-86-anos

Share this content: