| Futebol

Homenagem a paralímpicos marca reencontro do Fla com Patrícia Amorim

Ao lado de Romário, ex-presidente participa de ação para celebrar os dez anos do primeiro ouro em Paralimpíadas da seleção de futebol de 5, no Maracanã

Homenagem e reencontro no gramado do Maracanã antes do confronto entre Flamengo e América-RN, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Tricampeã paralímpica, a seleção brasileira de futebol de 5 (para cegos) celebrou os dez anos da primeira medalha de ouro, nos Jogos Paralímpicos de Atenas-2004. O ex-atacante Romário, eleito senador, foi o responsável por entregar uma placa aos jogadores que participaram da campanha. A ação contou com a participação de Patrícia Amorim, ex-presidente do Rubro-Negro.

 Patrícia Amorim e Romario, Maracanã (Foto: Cahê Mota) Patrícia Amorim e Romário deixam o campo após homenagem (Foto: Cahê Mota)



A presença de Patrícia em campo, no entanto, passou despercebida pelo bom público que esteve presente no Maracanã. Envolvida com projetos ligados ao esporte paralímpico, Patrícia Amorim acompanhou de perto toda cerimônia e orientou Romário em alguns momentos. Rival política do grupo comandado por Eduardo Bandeira de Mello, que a substituiu no comando do Flamengo, a ex-presidente tem se mantido discreta desde que deixou o clube, no fim de 2012, e esta foi a primeira aparição pública em um evento relacionado ao Rubro-Negro.

Durante a homenagem, o telão do Maracanã deixou de transmitir a partida de basquete entre Flamengo e Orlando Magics para exibir imagens da campanha nas Paralimpíadas de Atenas-2004. A seleção brasileira de futebol de 5 disputará ainda neste ano o Mundial da categoria, no Japão.

Romário com seleção de futebol de 5 (Foto: Cahê Mota)Romário tira foto com a seleção de futebol de 5 (Foto: Cahê Mota)





Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.