Hora de juntar os cacos

O coração ainda está apertado, os olhos ainda pesam, a tristeza ainda é vista nos rostos rubro-negros, mas é preciso seguir em frente, lamber as feridas e pensar no futuro.

A eliminação vergonhosa mostrou uma fragilidade que nosso time tem em competições internacionais, como muitos colunistas falam aqui e até mesmo no TV Coluna do Flamengo, nosso time não tem espirito de libertadores e precisa aprender como se joga uma competição internacional.

Por mais dolorosa e frustrante que tenha sido, precisamos seguir em frente, normalmente em situações como esta, culpados são procurados e problemas surgem, mas ai lembramos que o ano ainda não acabou, e pelo contrário, nem chegou a sua metade. Com a saída da libertadores, nos resta a sul-americana e mais outras 3 competições, dentre essas o brasileirão se torna a mais importante. Mesmo sendo o que tem pra hoje, precisamos olhar a sul-americana como uma pre-libertadores, um cursinho preparatório para competições internacionais.

Com os participantes da libertadores também na copa do Brasil, o torneio fica mais competitivo e interessante, seu formato de mata-mata serve de um bom treino para o elenco se preparar novamente para a próxima libertadores.

Já a sul-americana, também terá participantes da libertadores que não passaram da fase de grupos, o que automaticamente serve de treino para que o time aprenda a ter o espirito de vontade, a gana e responsabilidade da camisa que representa. Libertadores é aquela competição onde tudo pode acontecer, não se ganha da noite para o dia, nem com melhor elenco, é preciso saber jogar, saber aniquilar os inimigos e não fazer corpo mole.

Vamos precisar melhorar sim e mudar muita coisa, mas o mais importante é mudar a atitude em campo, já nos superamos este ano, mas ainda não foi o suficiente, time grande precisa pensar como time grande, mostrar atitude e coragem. Estamos tristes sim, mas não é uma derrota que apaga um passado de glórias e nem isso que vai ofuscar o brilho do futuro. #VaiPraCimaDelesMengo!

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/hora-de-juntar-os-cacos/

Share this content: