Horário, transmissão e chaves: saiba tudo sobre sorteio da Libertadores

O Flamengo conhecerá nesta sexta-feira (23) o adversário das oitavas de final da Libertadores da América. Isso porque, a Conmebol realizará o sorteio para definir os confrontos na fase mata-mata. O torcedor está preparado para conhecer o rival rubro-negro? Sabe quem são os possíveis adversários? E o horário? O Coluna do Fla detalhará minuciosamente as informações.

Quando e que horas acontecerá o sorteio?
Na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, a entidade dará início ao sorteio às 12h (horário de Brasília) desta sexta-feira (23).

Como assistir?
A FOX Sports vai transmitir o evento de forma exclusiva, com imagens do sorteio. Porém, o Coluna do Fla, no Youtube, também fará uma transmissão especial, voltada para os flamenguistas, vale conferir.

Quais os possíveis adversários do Flamengo?
Após o término da sexta e última rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro conheceu as equipes que pode vir a enfrentar nas oitavas de final da Libertadores, e são elas:

Racing (ARG)
Guaraní (PAR)
Independiente del Valle (EQU)
LDU (EQU)
Athletico-PR (BRA)
Internacional (BRA)
Delfín (EQU)
Libertad (PAR)

Como será o sorteio?
O Flamengo se classificou na primeira colocação do grupo A e, automaticamente, entra no pote 1, assim como todos os líderes de seus grupos. Os segundos colocados estão todos no pote 2, e o sorteio acontece com o enfrentamento entre os potes. Diferentemente de alguns anos atrás, não há barreiras este ano, ou seja, clubes brasileiros podem se enfrentar, assim como equipes que estavam no mesmo grupo.

Exemplificando: o Flamengo pode pegar qualquer clube do segundo pote, que são os segundos colocados da fase de grupos da competição continental.

Terá sorteio paras as quartas de final?
Não. Isso porque, o chaveamento também já será conhecido nesta sexta-feira (23). Caso continue se classificando no torneio, o Flamengo saberá quem pode enfrentar nas quartas de final, nas semis e também na finalíssima.

Quando serão os jogos das oitavas de final?
Com o calendário apertado, a Conmebol definiu as datas de cada fase eliminatória. Obviamente, o Flamengo ainda não tem conhecimento sobre o dia e horário exato de seu jogo, o que será definido posteriormente. Porém, os dias reservados são:

Oitavas de final:
Ida – 24 a 26 de novembro
Volta – 1 a 3 de dezembro.

Quartas de final:
Ida – 8 a 10 de dezembro
Volta – 15 a 17 de dezembro

Semifinal:
Ida – 5 a 7 de janeiro
Volta – 12 a 14 de janeiro

Final (jogo único):
23, 24 ou 30 de janeiro, no Maracanã

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/horario-transmissao-e-chaves-saiba-tudo-sobre-sorteio-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=horario-transmissao-e-chaves-saiba-tudo-sobre-sorteio-da-libertadores

Share this content: