Hugo Souza ou Diego Alves? Jornalista sugere revezamento dos goleiros entre competições

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado. Não à toa, é apontado, por muitos, como o melhor do Brasil. Domènec Torrent tem tido a famosa “dor de cabeça boa” para escalar a equipe, sobretudo no gol. Isso porque, Diego Alves retornou de lesão, mas Hugo Souza tem feito excelentes partidas. O questionamento fica no ar: quem deve assumir a posição, o experiente ou o jovem goleiro? O jornalista Mauro Cezar comentou sobre o assunto.

Em seu canal no Youtube, Mauro Cezar Pereira ponderou o fato de Domènec Torrent ser espanhol e poder resolver este problema com uma filosofia bastante comum na Europa. Ou seja, aderir ao revezamento dos jogadores entre as competições nas quais o Flamengo disputa, tendo em vista que o Rubro-Negro terá pela frente partidas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Ele poderia fazer como é muito comum na Europa. Os goleiros se dividem entre as competições. É muito comum você ver um goleiro titular na liga e, eventualmente, na liga dos campeões também, enquanto que nas copas do país um outro goleiro, um segundo goleiro. Não sei se exatamente neste ritmo, mas com a quantidade de partida que o Flamengo tem jogado, com frequência muito grande, tem jogo para todo mundo -, disse o jornalista antes de prosseguir:

É possível revezar, colocando um goleiro em um jogo, outro goleiro em outro, dois jogos para um, dois para outro, ele define os critérios. O mais interessante seria tentar manter ambos em forma, com ritmo de jogo, até porque a qualquer momento um deles pode se machucar, e aí é melhor poder contar com dois goleiros confiáveis, de diferentes perfis, um mais experiente e outro mais jovem. É um problema interessante este que o técnico catalão tem nas mãos -, ponderou.

Entre os torcedores do Flamengo o tema ainda não é consenso. Muitos defendem o retorno de Diego Alves, enquanto outros exaltam as partidas em alto nível de Hugo Souza. O próprio jornalista afirmou que, a princípio, defendia a volta do experiente arqueiro à posição. Porém, ele mudou de opinião por conta das grandes atuações do jovem arqueiro de 21 anos.

— Há algum tempo, há algumas semanas, eu acreditava que o Diego Alves deveria voltar e ser titular, pois ele havia se machucado, não perdeu a posição por questões técnicas, com isso, ele deveria voltar. No entanto, com as atuações de Hugo, acredito que fica cada vez mais difícil defender essa tese. Eu mesmo já revi o meu ponto de vista. Hoje, no mínimo, o Hugo merece um revezamento, tendo boas oportunidades de continuar entrando em campo. Repito, é um problema interessante este que Domènec Torrent tem para solucionar -, encerrou o jornalista.

Domènec Torrent deve definir o time titular no treino deste sábado (31), e Diego Alves e Hugo Souza brigam pela posição. O treinador, no entanto, faz mistério sempre que perguntado sobre o tema. O torcedor só saberá quem foi o escolhido momentos antes do jogo contra o São Paulo, neste domingo (01). O embate terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã e é válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/hugo-souza-ou-diego-alves-jornalista-sugere-revezamento-dos-goleiros-entre-competicoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=hugo-souza-ou-diego-alves-jornalista-sugere-revezamento-dos-goleiros-entre-competicoes

Share this content: