| Futebol

"Ida para Atibaia é para facilitar a logística", explica dirigente do Fla

Após mudança no planejamento, elenco viaja na segunda-feira e encerra as férias. "Blindagem" pela péssima fase no Campeonato Brasileiro é negada

Pássaro CT Atibaia Bourbon  (Foto: Filipe Rodrigues)Elenco do Flamengo ficará uma semana treinando em Atibaia (Foto: Filipe Rodrigues)

Os jogadores do Flamengo continuam aproveitando as férias por conta da interrupção no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. O recesso, que teve início no dia primeiro de junho, após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, pela nona rodada, termina na próxima segunda-feira. Após se reapresentarem à tarde, o elenco segue para Atibaia, em São Paulo, onde ficará treinando durante uma semana. Segundo um dirigente, que prefere não se identificar, o objetivo da viagem não é "blindar" a equipe que vive um mau momento, mas sim, facilitar a logística de trabalho. Por isso, a mudança de planejamento de última hora.

- Lá teremos uma privacidade de trabalho, mas não se trata de querer esconder ninguém. Pelo contrário, pois lá é muito mais aberto que o Ninho do Urubu. É só uma questão de centralizar toda a logística num só local. Infelizmente, o Ninho do Urubu ainda não tem condições de abrigar todos os atletas. Sendo assim precisaríamos deslocar os jogadores para um hotel para manter o regime de concentração neste período, o que demandaria tempo e um esforço maior.

A cidade fica a cerca de 343 km do Rio de Janeiro. A volta está marcada para o dia 23 de junho. Na sequência, o time continua a preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro no próprio Ninho do Urubu.

Na opinião de outro dirigente da atual gestão, os 30 dias consecutivos que o time terá para trabalhar serão fundamentais visando o retorno do Brasileiro.

Lá teremos uma privacidade de trabalho, mas não se trata de querer esconder ninguém. Pelo contrário, pois lá é muito mais aberto que o Ninho do Urubu.
Dirigente que não quis se identificar

- Não é toda hora que os times têm um tempo grande como este para treinar. Nem na pré-temporada isso acontece com frequência. Será um período importante de preparação não só para o Flamengo, como para as outras 19 equipes.  

Pressão por reforços

A torcida do Flamengo não está nada satisfeita com a fraca campanha do clube no Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, o time ocupa a modesta penúltima colocação, com apenas sete pontos conquistados em nove partidas disputadas, e tem a segunda pior defesa da competição, com 13 gols sofridos. A pressão por contratações de peso que façam a equipe subir de produção é cada vez maior. Neste mês, os torcedores já realizaram três protestos, sendo um no Ninho do Urubu e dois na sede da Gávea.

Apesar de garantir que não fará nenhum tipo de loucura que comprometa o orçamento, a diretoria afirma que está buscando reforços no mercado que tenham qualidade de vestir a camisa da equipe dentro da atual realidade financeira. Alguns nomes já foram especulados como o goleiro da Seleção, Julio Cesar, o atacante Fernandinho, que estava no Atlético-MG, além do lateral Milton Casco, do Newell´s Old Boys. No entanto, nada de concreto foi anunciado. 

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.