Identificados com o Botafogo, Airton e Sidão falam sobre clássico contra o Flamengo

Airton faz uma excelente temporada em 2016. Embora tenha sido atrapalhado por algumas lesões, o volante foi titular em todos os 17 jogos que disputou neste Brasileirão. E, melhor: jogando bem e chutando para longe o rótulo de ‘meio-campista violento’.

Em General Severiano desde 2014, o atleta de 26 anos vive atualmente um de seus melhores momentos na carreira e já despertou o interesse de outros clubes do Brasil. Feliz com o reconhecimento, Airton garante que só pensa no Botafogo e na classificação para a Libertadores da América de 2017.

“Estou tranquilo e fico feliz por receber sondagens. Estou focado aqui no Botafogo e tenho contrato até o final de 2017 e espero ir até o fim”, afirmou. “A gente sabe que vai ser muito importante para nós e para o clube. Não começamos o campeonato muito bem, muitos nos davam como rebaixados e podemos chegar nessa vaga. Vamos brigar para chegar nesse objetivo por um final de ano tranquilo”.

Neste sábado (05), Airton vai encontrar um velho conhecido no Maracanã. Naquele mesmo estádio, ele foi um dos jogadores que conquistaram o Brasileirão de 2009 pelo Flamengo. O passado rubro-negro causava grande antipatia por parte dos torcedores alvinegros, mas as boas atuações e uma foto sua vestindo a camisa do Botafogo, quando criança, em festa de aniversário, começaram a transformar a desconfiança em idolatria. Hoje, Airton sonha até mesmo em fazer parte do gigante hall de ídolos da Estrela Solitária.

Airton, em campo contra o Flamengo no empate em 3 a 3 no primeiro turno (Foto: Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

“Fico muito feliz. Quando cheguei aqui pegavam um pouco no meu pé por ter uma passagem pelo Flamengo, mas o carinho é importante, estão comparecendo nos jogos e nos ajudando muito”, lembrou. “Todo jogador quer ser marcado no clube por títulos e boas partidas. Comigo não é diferente e espero poder colocar o meu nome no hall dos ídolos do Botafogo”.

(Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Por fim, Airton falou sobre o esquema tático com três volantes, reencontro com o Maracanã e a vantagem que o Flamengo terá na torcida, já que apenas 10% dos ingressos foram destinados aos botafoguenses: “São vários jogos com três volantes e por ser um campeonato longo, com muitas lesões, todos têm que estar preparados. O time tem que se adaptar. Não sei se iremos com três volantes, o Jair ainda não falou. Estamos acostumados a jogar assim, o entrosamento é muito bom e vamos dar o nosso máximo no sábado”.

“Sabemos que a torcida do Flamengo vai comparecer, estamos acostumados com isso. Não interfere em nada. Temos uma certa experiência e não vai nos influenciar. Pensamos em fazer um grande jogo para sairmos com o resultado positivo”, finalizou.


Sidão não esconde felicidade por jogar no Maracanã


(Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

É lógico que a partida do próximo sábado não é uma qualquer, afinal de contas trata-se de uma das maiores rivalidades do país. Caso consiga vencer o Flamengo, o Botafogo praticamente acaba com as chances de título do rival e, de quebra, sobe ainda mais na briga pela Libertadores. Motivo suficiente para a diretoria ter decidido aumentar o valor pago pelo ‘bicho’ (premiação pela vitória), que subiu de R$ 120 mil para R$ 150 mil a serem divididos por todos.

“O clássico tem essa rivalidade. Mas deixo isso mais para os torcedores, que tem essa “tiração” de sarro. Para nós, aqui, é coisa séria. Vai ter bicho mesmo, mas não sei o valor. Acho desnecessário falar do bicho O jogador já vai motivado para um clássico, ainda mais no Maracanã. O jogador não vai correr mais por isso. Mas se eu falar que não quero dinheiro, serei hipócrita e mentiroso (gargalhada)”, explicou o goleiro Sidão, que vai fazer o seu primeiro jogo no Maracanã.

“A gente fica ansioso, mas é uma ansiedade controlada. Quando a bola rola, volta tudo ao normal. É uma partida importante e estamos bem focados pra conseguir bom resultado. O coração vai bater forte, mas é muita alegria jogar no Maracanã. Vou poder dizer que joguei no palco dos melhores. O Maracanã é o cenário que todo atleta sonhar jogar. Estou ansioso para começar o jogo. Só os melhores jogam lá”, finalizou.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/identificados-com-o-botafogo-airton-182753282.html

Share this content: