Ídolo do Flamengo aprova rodízio de Domènec: “Agrada muito aos jogadores”

Desde que Domènec Torrent chegou ao Flamengo, a filosofia de ‘rodízio’ no elenco vem sendo discutida. Questionado por muitos, o treinador catalão faz questão de garantir a rotatividade no time e opta pela escalação dos jogadores com a parte física próxima dos 100%. No entanto, no último mês, devido ao surto de Covid-19, os inúmeros desfalques por lesões, e a maratona de jogos vivida pelo Rubro-Negro, não restou muita escolha ao comandante. Apesar de muitas críticas, há quem aprove o ideia defendida por Domè.

Em entrevista exclusiva à ESPN, Sávio, ex-jogador do rubro-negro, saiu em defesa e aprovou o rodízio implementado pelo técnico catalão, porém, pontua um lado negativo da filosofia perante à Nação. Além disso, de acordo com o ídolo do Flamengo, o momento vivido em 2019 dificulta a aceitação, mas as circunstâncias deste ano justificam.

– A questão de rodar muito o time, você vai agradar a muitos jogadores, porque se sentem mais confiantes e sabem que terão certa oportunidade. Agora, é claro, se pegar bem o torcedor, ele não gosta que rode o time. Principalmente quando se vem de um 2019 de um time formado praticamente com 11 jogadores – e continuou:

– Quando você vem de um ano como foi e inicia 2020 mais ou menos como se terminou o ano, o torcedor se adapta a algo mais equilibrado. Eu, particularmente, não gosto de girar muito, mesmo sabendo que fui um ex-atleta. Mas, dentro da circunstância que se encontrou 2020, eu acho válido.

O Flamengo encara o Junior Barranquilla, nesta quarta (21), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Para este confronto, Domènec Torrent vai utilizar mais uma vez a filosofia de rodar o elenco. Isso porque, o treinador avisou que vai poupar os jogadores que mais atuaram nos últimos jogos. O Rubro-Negro vem de uma sequência de cinco jogos em 11 dias e, com isso, o time que vai a campo nesta noite será alternativo.

Vale destacar que o Mais Querido já está classificado às oitavas de final da competição continental. Desta forma, é possível focar no duelo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. A partida está marcada para domingo (25), às 18h15 (de Brasília), no Beira-Rio. Ambas equipes estão com 34 pontos, porém, o time gaúcho leva vantagem no saldo de gols e ocupa a primeira colocação.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/idolo-do-flamengo-aprova-rodizio-de-domenec-agrada-muito-aos-jogadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=idolo-do-flamengo-aprova-rodizio-de-domenec-agrada-muito-aos-jogadores

Share this content: