Ídolo do Galo, Réver afirma: “Espero ficar o resto da minha carreira no Fla”

Destaque rubro-negro no Brasileirão 2016, Réver, o capitão do Flamengo, reencontra o Atlético-MG neste sábado, às 16h30. Não é o primeiro confronto com o ex-clube, inédito mesmo só o fato de entrar no Mineirão com a camisa de um grande rival do Galo.

Ídolo da massa atleticana, o camisa 15 do Fla não mostrou preocupação sobre eventuais vaias durante o confronto.

– Se tiver vaia ou aplauso, isso não pode mudar minha atitude ou minha performance. Tenho que estar focado no Flamengo, eu defendo as cores do Flamengo e vou dar minha vida em busca do melhor ao Flamengo. Foi maravilhoso tudo que vivi no Atlético. Tenho um nome devido ao que conquistei lá, mas vou dar meu melhor ao Flamengo independentemente de ter vaia ou aplauso – afirmou Réver, durante o desembarque rubro-negro em Belo Horizonte.

Pelo Galo, Réver foi o capitão da conquista da Libertadores em 2013, faturou a Copa do Brasil no ano seguinte e ainda somou ao seu currículo dois Mineiros e uma Recopa. Além disso, virou jogador de Seleção. Já identificado com o Fla em menos de quatro meses de Gávea, ele acredita que o filme possa repetir vestindo vermelho e preto. E vai além: seu desejo é se aposentar em seu atual clube.

– Acredito que minha chegada foi um pouco conturbada, mas no dia a dia pude reencontrar ao meu futebol. Isso tudo devido ao presidente, Godinho (vice de futebol), Fred (Luz, diretor geral), Rodrigo (Caetano, executivo), Zé (Ricardo) e principalmente meus companheiros, que têm me incentivado para que eu pudesse voltar a jogar bem – disse Réver, que prosseguiu:

– Não tem por que ser diferente, tenho contrato de um ano, mas espero que seja renovado. Vai depender do que acontecer no Brasileiro, mas tenho trabalhado dia após dia buscando conquistar meu espaço e a confiança do torcedor. Títulos e boas atuações fazem com que as coisas aconteçam naturalmente. Meu maior objetivo é permanecer aqui e construir uma história para, quem sabe, ficar o resto da minha carreira no Flamengo.

O Flamengo já se esforça para prorrogar o vínculo de Réver com o clube, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello é um dos maiores entusiastas disso.

– Claro. Não tenha a menor dúvida. Fico muito feliz que ele queira ficar no Flamengo, porque o Flamengo quer muito ficar com ele. Ele encarna a paixão e a garra rubro-negra. Não pode sair tão cedo do Flamengo – afirmou Bandeira.

Confira outras declarações de Réver:

Gostinho diferente

É um jogo totalmente diferente pelo fato de ter passado ali e ter conquistado alguns títulos importantes, que até me consagraram como jogador. Tem um gostinho diferente, tem um respeito diferente da minha parte, mas não é a primeira vez. Enfrentei o Atlético em outras oportunidades, até quando eu estava no Inter. No primeiro turno eu estava presente. É um jogo diferente, mas valem os mesmos três pontos.

Necessidade da vitória

Para nós continuarmos sonhando com o título, precisamos fazer um jogo totalmente diferente. O Atlético vive um grande momento, assim como a nossa equipe. Tem tudo para ser um grande jogo, e espero que possamos sair com a vitória para nos mantermos na briga pelo título.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/idolo-do-galo-rever-afirma-espero-ficar-o-resto-da-minha-carreira-no-fla.html

Share this content: