Ídolo no Flamengo elogia Lucas Paquetá: ‘É muito técnico e tem personalidade’

Lucas Paquetá é o novo xodó da torcida do Flamengo. Com grandes exibições e um talento nato com a bola, o jogador se tornou uma das referências do time em 2018 e titular absoluto. Na mira de grandes clubes da Europa, como Juventus e Milan, o jovem oriundo da base rubro-negra ganhou elogios de um dos ídolos do clube: Sávio.

Em entrevista ao site “Goal.com”, o Anjo Loiro da Gávea exaltou o futebol da jovem e a base do time, que tem se valorizado nos últimos anos. O ex-jogador teve a mesma ascensão que Paquetá no Rubro-Negro e chegou tão longe quanto o atual meia-atacante pode chegar.

"Ele está no caminho certo, no processo de amadurecimento, o estilo dele me agrada muito, muito técnico, tem personalidade, taticamente ele é muito bom e pode evoluir cada vez mais. Ele tem um estilo muito favorável ao futebol Europeu, eu escrevi no Flamengo, fui revelado e é tão bom quando você vê jogadores revelados muito bons tecnicamente sendo aproveitados, tendo apoio e é isso que o Flamengo que fazer sempre, dar prioridade total a categoria de base, a história do Flamengo é feita da sua base e é trabalhar cada vez mais isso”, disse.

Sávio também comentou sobre o atual dilema do Maurício Barbieri, entre Paolo Guerrero e Henrique Dourado no ataque titular. O ex-jogador acredita que há uma possibilidade para os dois atuarem juntos.

"Essa questão tática é muito do dia a dia, do que o treinador pensa, qual o esquema vai colocar, se quer dois jogadores abertos, então varia muito, depende da filosofia. Com dois pela ponta e o Everton Ribeiro que fica difícil, agora se for algo com apenas um aberto ou com um 4-4-2 tem condições. Mas acho que dependo da situação, circunstância do jogo vai precisar dessa formação", disse.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/idolo-no-flamengo-elogia-lucas-paqueta-muito-tecnico-tem-personalidade-22677408.html

Share this content: